Secretario de Serviços recebe em seu gabinete a diretoria da ACL

O empresário Rodrigo Souza, presidente da ACL (Associação Comercial de Laranjeiras), juntamente com o vice-presidente Luiz Carlos Maioli e o diretor comercial Renato Venâncio, na manhã desta segunda-feira 12 de Agosto, reuniram-se com o Secretário de Serviços Jolhiomar Massariol para apresentação da nova diretoria da ACL e tratarem de assuntos referentes aos interesses do Polo Comercial de Laranjeiras.

Rodrigo Souza fez as honras apresentando a ACL e os membros presentes. O secretário os recebeu com muita cordialidade, dando as boas vindas à Associação e seus membros.

O empresário Rodrigo Souza agradeceu ao secretário Jolhiomar pelas 50 lixeiras que foram colocadas na Avenida Central e em oportunidade solicitou do secretário que em outras ruas e avenidas também seria necessário a colocação de lixeiras, já que estas ruas possuem lojas e diversos comércios. As ruas e avenidas que receberão as lixeiras serão a Rua Estácio de Sá, conhecida como Rua da Moda, Rua Euclides da Cunha, 2º Avenida, a Avenida Miguel Ângelo e a Avenida do Shopping Laranjeiras. Prontamente o secretário atendeu a solicitação e passou a demanda para o departamento responsável.

Outra questão abordada foi referente ao recolhimento do lixo na Avenida Central e nas outras localidades de Laranjeiras. Segundo o secretário, os caminhões passam para recolher o lixo duas vezes por dia na Avenida Central e três vezes por semana nas outras localidades. Informou também ao presidente da ACL que colocou dois garis para efetuar a limpeza da Avenida Central, pois é uma das vias mais movimentadas de Laranjeiras. Jolhiomar verificará a possibilidade de aumentar o trabalho de recolhimento do lixo em outras ruas e avenidas com atuação de comércios e lojas.

Foi sugerido pelo vice-presidente da ACL, Luiz Carlos Maioli, a criação de uma campanha para conscientização dos proprietários das lojas e dos comércios de Laranjeiras sobre a questão do horário destinado a colocação do lixo para fora dos estabelecimentos. Deve-se partir do próprio comerciante o respeito aos horários estabelecidos. Assim evitará entulhos nas portas das lojas, o que provoca lixo espalhado pelas vias do bairro.

Sobre este tema, Rodrigo apoiou o vice-presidente e sugeriu a ideia de ministrar no auditório da ACL palestras acerca desta conscientização referente ao lixo gerado pelo comércio de Laranjeiras. Essa iniciativa pode contribuir com o trabalho dos garis, mantendo assim as ruas e avenidas limpas. O secretário, por sua vez, propôs uma reunião com os representantes da empresa responsável pela coleta do lixo.

O presidente da ACL solicitou ainda a melhoria na iluminação pública do Polo Comercial de Laranjeiras. Em resposta, o Secretário de Serviços Jolhiomar afirmou que existe um projeto a longo prazo para melhorar a iluminação em Laranjeiras, esse projeto está sendo analisado e assim que possível será efetuado.

A decoração de Natal desse ano de 2013 também foi debatida durante a reunião, o Diretor Comercial da ACL, Renato Venâncio, solicitou do secretário que a ACL participe ativamente na elaboração do projeto de decoração em Laranjeiras. Uma vez que a decoração influencia de maneira significativa no comércio. O secretário concordou com o pedido e ressaltou que essa participação será em relação a colocação dos motivos natalinos de decoração, uma vez que em relação às compras, essa parte é de responsabilidade da prefeitura.

O secretário Jolhiomar comentou sobre a Associação de Moradores de Laranjeiras. O presidente da ACL, Rodrigo Souza, mencionou a importância dessa associação nas questões que envolvem o bairro e os cidadãos de Laranjeiras. Ressaltou que o papel da Associação é fazer uma parceria com os gestores públicos para juntos buscarem soluções para as demandas básicas e relevantes do bairro.

A reunião com o Secretário Jolhiomar, segundo o presidente da ACL, foi bastante proveitosa, deu início às primeiras solicitações e demandas da classe, a qual representa. Os assuntos tratados com o secretário são de grande importância para melhorar a qualidade do comércio em Laranjeiras.

As próximas agendas da ACL serão no dia 14/08, com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Everaldo Colodetti, no dia 20/08 com a Secretária de Desenvolvimento Urbano, Ana Claudia Buffon, no dia 15/08 com o presidente da Comissão de Justiça, o vereador Alexandre Xambinho e no dia 21/08 com o prefeito da Cidade de Serra, Audifax Barcelos. Essas reuniões acontecerão na Sede da Associação Comercial de Laranjeiras.

Para mais informações, acompanhem a ACL nas redes sociais, acesse: www.facebook.com/aclaranjeiras

Pelo telefone: (27)  3318 – 3503 ou no site da associação www.aclaranjeiras.com.br