Cidade

Educação Infantil valorizada na Serra

“Estava aqui pensando. Que esta obra ela é uma conquista de todos nós. É conquista comunidade, do líder comunitário, do prefeito, de todas as secretarias, do ministério publico. É uma conquista muito grande. E considerando que a pré-escola, ela já é obrigatória, ou pelo menos com o prazo de instalação obrigatória ate 2016. Conversando com a Márcia Lamas, ela disse que todas as crianças de 4 e 5 anos do bairro, serão atendidas por este CMEI. Isto é uma grande vitoria e com certeza, quando estiver se  aproximando de 2016, muitos municípios vão está em situação difícil, mas a Serra já está ajeitando a situação”. Declarou em seu discurso a Promotora de Justiça Claudia Torres Sasso.

CMEI Vista da Serra I
CMEI Vista da Serra I

Uma grande vitoria de todos nós. Esta definição da doutora Claudia Sasso definir o sentimento geral dos participantes do evento de inauguração do CMEI Girasol em Vista da Serra I. A população que compareceu em peso ao evento demonstrava independente de paixão política um grande sentimento de gratidão e felicidade pela obra entregue pela prefeitura da Serra.

Como podemos observar nas fotos, a estrutura do CEMEI é ampla, confortável e muito bem localizado no bairro Vista da Serra I. Como estamos trabalhando com educação infantil, e atualmente uma das maiores preocupações da humanidade é preservação do meio ambiente, e sabendo que a educação é a melhor forma de solucionar todos os problemas da humanidade, e imprescindível que a educação infantil, que é a 1ª formação de um cidadão consciente receba princípios de proteção e conservação do nosso habitat.

O CEMEI Girassol em Vista da Serra I, na cidade da Serra/ES, já inicia suas atividades preparado para a conscientização de suas crianças quanto preocupação na preservação do meio ambiente. O mobiliário foi todo confeccionado utilizando material reciclável, o aproveitamento da luz natural em todas as salas e perceptível para até aqueles leigos no assunto. A preservação de arvores no pátio do CEMEI proporcionando sombra e com certeza a diminuição da temperatura. Vale aqui ressaltar, que a preocupação com a segurança foi fundamental, pois a mobília além de ser de material reciclável, antiinflamavel e durável.

De acordo com o presidente da associação de moradores, o CMEI Girassol é uma obra solicitada pela comunidade no orçamento participativo. Uma necessidade popular, que atenderá crianças de 4 e  5 anos dos bairros Vista da Serra I e II. E as vagas que estiverem sobrando vão atender as localidades de São Lourenço e bairro Maria Enilde.

“O CMEI Girassol, na verdade é o inicio do futuro da criança la na frente. O beneficio é grande e é de grande importância. A comunidade estava carente de uma creche ampla, a gente tem uma creche, mas é pequena e não estava suportando a demanda. E hoje além de atender a demanda vai trazer grande beneficio e oferecer condições realmente para nossas crianças. É uma creche moderna, nova,  com tudo novinho, com capacidade para dar um bom atendimento as nossas crianças.” Declarou em entrevista para o Serra Noticias o Presidente Valdeni Da Cruz Lima.

CMEI Vista da Serra I
CMEI Vista da Serra I

Para a sua inauguração o CMEI Girassol, foi decorado na parte interna e externa. Essa decoração contou com a doação do trabalho dos funcionários, que em conjunto fizeram uma ornamentação rica em detalhes e com muita dedicação. Nas fotos podemos observar toda a dedicação dos funcionários que almejavam uma inauguração de primeira.

A Diretora do CMEI Girassol deixou estampado em seu rosto a felicidade de está recebendo a nova creche. Ela também teve participação ativa na decoração. A Diretora Leninha inicia seu discurso agradecendo a todos os secretários presentes, ao presidente do bairro, e em especial agradece a secretaria de educação e o Prefeito Sergio Vidigal.

“Estou muito feliz, feliz mesmo. Porque gente eu falei com a secretaria, nós ganhamos um palácio, não é mesmo? Nós ganhamos mesmo um palácio. Olha de onde nós saímos. Muito obrigada prefeito, muito obrigada secretaria, que Deus possa estar abençoando a vida do senhor e a vida da secretaria. Nós agradecemos de coração”. Declara a Diretora Leninha.

A secretaria de educação, a pedagoga Márcia Lamas, visivelmente emocionada por mais essa obra construída e entregue à população pelo prefeito Sergio Vidigal, era só elogios e não poupou palavras de agradecimento em seu discurso.

“…Cumprimentar a todos os colegas secretários, queria fazer na pessoa do secretario Dioceles, porque nós temos trabalhado muito, não é Dioceles. Porque é a secretaria de obras que executa e que coloca no chão que levanta os nossos sonhos…”

Em saudação a doura Claudia Sasso, a secretaria anunciou a assinatura do Termo de Cooperação Técnica visando a implantação do “Projeto Semeando Cidadania”, que em primeira estância será implantado nas unidades de educação infantil da cidade da Serra.

“Doutora Claudia, muito mais que promotora e guardiã da educação, a Doutora Claudia é uma parceira. Ela sonha, ela visita e ela sorrir conosco. E amanhã não é Doutora Claudia, nos vamos ta assinando, o prefeito junto com o ministério publico o acordo do Projeto Semeando Cidadania, nos nossos CMEIS da Serra e depois nas nossas unidades de ensino.”

Em apresentação do CMEI Girassol para a população, a secretaria Márcia Lamas, disse:

“Esse CMEI, o nome dele é Girassol. Girassol é uma planta forte, tem crianças que são como os girassóis e tem crianças miosótis. O girassol é uma planta forte, é uma planta que gira, é uma planta que é corajosa, quando vem o sol, ela procura. O miosótis é uma planta frágil, uma plantinha que murcha, ela precisa de muito cuidado. Nesse CMEI nós temos girassóis, temos miosótis. Mas nós temos aqui prefeito, professores, funcionários que cuidam desses girassóis, que cuidam desses miosótis com o coração.”

Prefeito Sérgio Vidigal em Vista da Serra I
Prefeito Sérgio Vidigal em Vista da Serra I

A inauguração do CMEI Girassol em Vista da Serra I, foi emocionante e marcado por demonstrações de gratidão de lideres comunitários, lideres políticos e da população presente, também houve cobranças da comunidade ao Prefeito Sérgio Vidigal. Principalmente um posicionamento sobre obras que um grupo político em oposição ao Prefeito anunciou que seria interrompida no bairro e na região.

O Prefeito com sua habitual carisma e simpatia, sua calma em atender a todos não deixou de responder a nenhum questionamento popular. Mas ficou visível sua irritação a respeito de políticos que não colaboram com quem esta trabalhando e pensam que fazer política e tentar a todo custo denegrir e destruir a historia dos outros.

Em seu discurso o Prefeito Sergio Vidigal diz:

“Quem não ajuda, pelo menos não atrapalhe”.

Isto foi um recado a um pré-candidato que esta realizando reuniões pelos bairros da Serra, principalmente antecedendo as inaugurações de obras,  e em discursos sem fundamentação tenta a todo custo passar a população uma imagem falsa da administração do Prefeito Sérgio Vidigal e das obras que estão sendo entregues.

Mas nada poderia tirar o brilho desta festa que foi a inauguração do CMEI Girassol em Vista da Serra e nem mesmo colocar em segundo plano a real utilidade de obras como esta que muito contribuirá com a vida da população serrana. Como diz a Secretária Márcia Lamas “O prefeito é um homem que faz com o coração”.

Não é interesse de nosso jornal escrever artigos passionais, aqui somos imparciais e não é nosso objetivo defender este ou aquele político, mas nosso objetivo é contribuir com a verdade. Aqui a voz do povo é a voz de Deus. Então falamos e divulgando o que merece ser divulgado. A Verdade deve ser dita, doa a quem doer.


 Vejam mais fotos em nossa página do FACEBOOK.

 

 

Share