VI Prêmio Mérito Empresarial da Serra elege os destaques de 2012

  • Post author:
  • Post category:Cidade
Empresários das categorias de comércio, indústria, serviço, empresa de pequeno porte e homenageado do ano receberam premiação no Centro de Convenções Steffen

A Ases – Associação dos Empresários da Serra promoveu, na noite desta quinta-feira (22), o VI Prêmio Mérito Empresarial da Serra, no Centro de Convenções Steffen. Durante a cerimônia foram premiados os empresários que se destacaram em 2012 nas categorias de comércio, indústria, serviço, empresa de pequeno porte e homenageado do ano.

 O Prêmio Mérito Empresarial é um evento criado para incentivar o trabalho dos empresários, levando-os a buscar cada vez mais a excelência e o alcance do sucesso. De acordo com o presidente da Ases, Sandro Lobato, a premiação é um reconhecimento ao trabalho daqueles empresários que se destacaram ao longo do ano e um estímulo para que aprimorem suas atuações.

 “O Prêmio Mérito traz mais destaque aos produtos e serviços das empresas da Serra, fortes geradoras de emprego e renda no munícipio, além de dar o merecido reconhecimento aos empresários”, salienta Sandro Lobato.

 Premiados

 Os empresários contemplados nas categorias de comércio, indústria e serviço são, respectivamente, Idalberto Moro, Diretor-Presidente da Motociclo; Darks Cesar Casotti,  Diretor- Presidente  da Biancogrês, e Gilmar Régio, Diretor da Fibravit. O homenageado do ano é o empresário Ronaldo Roque Campo, Diretor do Grupo RDG, e o destaque empresa de pequeno porte, Magno Alves de Queiroz – Diretor Administrativo/Financeiro da Biopetro Serviços Ambientais.

 A cerimônia de entrega das premiações aconteceu em uma grande festa, que contou com a presença do Governador do Estado, Renato Casagrande, e de outras lideranças capixabas, reunindo cerca de 800 pessoas. O evento teve o patrocínio da Aderes, RDG – Aços do Brasil, Sebrae, ArcelorMittal, Bandes, Banestes, Cesan, CVC, Hospital Metropolitano, Unimed, Vale, Morar Construtora, Sesi/Senai, Sistema Findes; e apoio da Divulgue.

 Conheça os premiados

 Idalberto Moro – Comércio

 Capixaba de Aracruz, 56 anos, casado, três filhos e duas netas, Idalberto Moro fundou o Grupo Motociclo há 32 anos.  Composto por três empresas, o grupo atua em todo o território nacional nas áreas de distribuição, importação e logística, mobilizando mais de 300 colaboradores diretos e indiretos. Presidente do Sincades e Instituto Sincades, e dirigente de várias entidades representativas do comércio, Idalberto Moro já foi distinguido com o Prêmio Destaque Empresarial, do Ibef e o Prêmio Líder Empresarial do segmento distribuição, concedido pela Rede Record. Idalberto Moro é também vice-presidente da Federação do Comércio, Serviços e Turismo do Espírito Santo e conselheiro do Sesc.

 Darks Cesar Casotti – Indústria

 Darks Cesar Casotti é natural de Santa Teresa, Espírito Santo, casado, e tem formação em engenharia mecânica pela Universidade Federal do Espírito Santo e pós graduação em Engenharia Industrial com ênfase em finanças e análise de investimentos pelo departamento de engenharia industrial da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO). Atua há 24 anos na área cerâmica e preside uma dais expressivas indústrias do setor, a biancogrês.

 Gilmar Guanandy Régio – Serviço

 Natural de Conceição da Barra, 43 anos, casado, pai de dois filhos, Gilmar Guanandy Régio é administrador de empresas e um dos fundadores da Fibravit, da qual é sócio-diretor. A empresa atua na Serra e nos estados de Rio de Janeiro, Minas Gerais e Maranhão. Gilmar Régio integra o Conselho Operacional da Ases e atua também no Sindiplastes – Sindicato da Indústria de Material Plástico do Espírito Santo.

Magno Alves de Queiroz – Empresa de Pequeno Porte

 Magno Alves de Queiroz é natural de Governador Valadares, MG, casado, pai de duas filhas e formado em Administração com Pós graduação em logística internacional. É diretor administrativo e financeiro das empresas Biopetro Serviços Ambientais, All Ambiental Ltda., Magma Empreendimentos Ltda e diretor financeiro da Ecociência – Associação das Empresas da Cadeia de Materiais Reaproveitáveis do ES. É conselheiro da Suppin – Superintendência de Polarização Industrial e do Conselho de Desenvolvimento Econômico da Serra, o Condes.

 Ronaldo Roque Campo – Homenageado do Ano

 Ronaldo Roque Campo é natural de Castelo, tem 63 anos de idade, formado em Economia pela Ufes e um semeador de empresas, tendo fundado a Transcampo, D.Dalla Bernardina Materiais de Construção, Perfilados Rio Doce S.A e a Centralfer, em associação com a Cia. Belgo Mineira. Dirige a RDG Aços do Brasil S.A que figura no ranking das 200 maiores empresas do Espírito Santo, um grupo que mobiliza mil postos de trabalho e tem um faturamento anual de R$ 700 milhões .

 Mais informações:

Iá! Comunicação/ Camilla Caldeira – (27) 3314-5909// 9953-6273

                         Caroline Csaszar – (27) 9964-4464