Em entrevista exclusiva a D’Lourdes Pinho, o Vereador Aécio Leite (PT) fala sobre seu projeto enviado a Câmara dos Vereadores que visa a implantação na cidade de Serra da Fabrica do Trabalho.
O Projeto Fabrica do Trabalho visa a formação e qualificação de mão de obra dos jovens da cidade para atender a demanda cada vez mais crescente com os investimentos que estão surgindo na cidade.
Muitas empresas nacionais e estrangeiras estão investindo na cidade de Serra e com isso é cada dia maior a demanda de mão de obra qualificada. Ja que a cidade tem pouca mão de obra as empresas acabam importando mão de obra de outros estados e de acordo com o vereador é preciso que o poder publico invista na população local.
A formação de mão de obra não atenderá apenas as empresas e as famílias locais, mas também tem o lado social que é o de retirar os jovens da ociosidade e do risco de crimes e envolvimento em drogas.
Como a Serra é quarta cidade que mais cresce no Brasil e com o alto índice de mortes entres os jovens é fundamental que o poder publico invista em formação e qualificação. Afirmou João Teixeira, morador do Bairro Feu Rosa e que está desempregado a mais de 3 anos.