Saúde

Vacinação contra gripe ja começou.

A campanha será realizada até o dia 22 de maio. Desde segunda-feira (04), idosos (acima de 60 anos) e crianças (de seis meses e menores de cinco anos) poderão receber a vacina contra a gripe na Serra. A campanha da Prefeitura será realizada até o dia 22 de maio, em 39 postos de saúde do município e na Unidade Itinerante, na zona rural. As unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas.

A vacina estará disponível em 40 unidades de saúde

De acordo com a secretária de Saúde em exercício, Cristiane Stem, a meta é vacinar mais de 87 mil pessoas até o final da campanha. “Esses dois grupos são prioritários, devido ao risco de adoecerem por gripe com mais freqüência. Além de idosos e crianças de seis meses a cinco anos incompletos, as gestantes, parturientes, profissionais de saúde e portadores de doenças crônicas também são o nosso público alvo”, declarou.

A vacina contra a gripe é segura e reduz as complicações que podem evoluir para casos graves da doença ou internações, previne os problemas respiratórios e protege contra três subtipos do vírus: A/H1N1, A/H3N2 e influenza B.

De acordo com a superintendente da Vigilância em Saúde da Serra, Kelly Rose Areal, a campanha tem como objetivo maior a prevenção da doença. “Outra forma de se prevenir é  lavar as mãos e evitar contato com pessoas que estão gripadas”, aconselha.

Fonte:Sesa

Share
Alex
Sou VIP..."Vim do Interior do Paraná", Rubro Negro, pai de 3 filhos, Trabalho com desenvolvimento de websites e loja virtual. Sou um dos administradores deste portal de noticias, onde focamos sempre mostrar a realidade que as grandes mídias não mostram. Faça parte você também divulgando o que há de errado em nossa cidade...entre em contato conosco.... vamos la, deixe de ser omisso, participe do desenvolvimento da nossa região.
http://espublicidades.supersite2.myorderbox.com/