Você está visualizando atualmente V Semana de cidadania LGBT de 05 a 13 de novembro

V Semana de cidadania LGBT de 05 a 13 de novembro

14914686_1754753138124058_1368644923_nA 9ª Edição do Manifesto LGBT da Serra, acontece dia 13 de Novembro de 2016( Domingo)  . A concentração será a partir das 14 horas, na Praça da antiga Feira e segue pela Orla da Praia de Jacaraípe    em direção ao palco montado próximo á  Praça Encontro das Águas. O  tema deste ano é “NENHUM DIREITO A MENOS: IGUALDADE E RESPEITO ”.
O evento tem por objetivo promover o respeito à diversidade, garantir as políticas públicas já conquistadas e reduzir o preconceito contra a população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros.
O evento terá trio elétrico, shows, stands de prevenção e são esperados cerca de 15 mil pessoas. A polícia militar dará apoio ao manifesto.
O Dia do Manifesto LGBT da Serra, faz parte do calendário Oficial de eventos do Município ,por meio da Lei 4.166 .
O manifesto é promovido pelo Fórum LGBT  da Serra, em parceria com a Prefeitura da Serra.
O Fórum de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais da Serra (Fórum LGBT da Serra) é composto por membros da sociedade civil e do poder  público que se reúnem enquanto um espaço de discussão e de proposição de ações e políticas públicas para prevenir e combater  o preconceito, a discriminação e a exclusão social à que essas pessoas estão submetidas em função de sua orientação sexual ou de sua identidade de gênero.
 COORDENADOR DO FORUM LGBT DA SERRA  :JERDAM NICÁCIO   99953 9681 

V Semana de Cidadania de LGBTprefeitura

A V Semana de Cidadania LGBT consiste na realização de ações para a promoção e a garantia dos direitos da população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. Terá início no dia 05 e vai até 13/11/166, encerrando com o 9º Manifesto LGBT, na Praia de Jacaraípe – um evento político para dar visibilidade às demandas dessa população, expressar o orgulho gay e o desejo de ser respeitado da forma como cada ser humano se constitui.

A programação inclui seminários, palestras, sessão de cinema, roda de conversa, manifesto, dentre outros. Terá a participação de diversas secretarias municipais e do Fórum LGBT da Serra – composto por membros da sociedade civil e do poder  público que se reúnem enquanto um espaço de discussão e de proposição de ações e políticas públicas para prevenir e combater  o preconceito, a discriminação e a exclusão social à que essas pessoas estão submetidas em função de sua orientação sexual ou de sua identidade de gênero.

Na Semana de Cidadania LGBT serão discutidas essas questões, buscando desconstruir preconceitos, intolerâncias, propor a convivência harmoniosa e a garantia dos direitos de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais.

                     Confira a programação completa da Semana da Cidadania LGBT

DATA EVENTO HORÁRIO/LOCAL
Dia 05 – sábado Seminário de encerramento do Curso de Formação Continuada em Educação para as Relações Étnico- raciais e Diversidade 8 às 17h / Centro de Formação Prof. Pedro Valadão Perez: Av. José Rato (em frente ao Posto BR)
Dia 07 segunda-feira Palestra sobre Diversidade Sexual e sobre Direitos e Violência contra a Mulher 18h / EMEF Aureníria Correa Pimentel: Rua 1, s/n – Novo Horizonte
Dia 08  terça-feira Roda de Conversa Política Intolerância, Meio Ambiente e Ancestralidade: o caminho para as comunidades de matriz africana para os próximos 20 anos 18 horas / Casa da Mãe Neia:  rua Vila Lobos, nº 11, Bairro de Fátima
Dia 09 – quarta-feira Seminário de Políticas Públicas para Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) do Município da Serra. 8 às12h / auditório do IFES:  ES-010, Km-6,5 – Manguinhos
Dia 11- sexta-feira Cinediversidade 19 às 21h / Praça de Barcelona
Dia 13 – domingo Manifesto LGBT da Serra 14 às 22h / Praia de Jacaraípe