Cidade

Troca, troca de funcionários deixa insatisfação em moradores

Foto: Divulgação Internet

As comunidades próximas e vizinhas, que são atendidas pela Unidade de Saúde em Cidade Continental, estão tristes e insatisfeitas com a notícia de que a atual coordenadora da UBS, será transferida. Essa situação está causando um certo desconforto nos moradores. Já que, a coordenadora tem desempenhado um excelente trabalho na UBS.

A Unidade de Saúde fica no Setor Oceania em Cidade Continental, e atende pessoas em parte do Setor Europa, Bicanga, Balneário de Carapebus, além de moradores de bairros vizinhos e próximos, que procuram por atendimento.

Segundo moradores, a noticia chegou de supetão, está pegando todos de surpresa e como diz o ditado popular, “em time que está ganhando não se mexe!”. Está correndo um abaixo assinado pelos bairros solicitando que, o prefeito analise primeiro antes de remanejar a coordenadora.

Em entrevista para o jornal digital Serra Noticias, o Sr. Alvinho presidente do Setor Oceania em Cidade Continental fala da dedicação da coordenadora Terezinha e de sua excelência em atender aos moradores que procuram pela UBS.

“A sra. Terezinha, é uma pessoa realmente dedicada, atenciosa, preocupada com aqueles que vão em busca de atendimento. Respeitamos o critério do Secretário de Saúde, porém não concordamos. Entendemos, que remanejamentos fazem sentido, quando não está dando certo e não corresponde, o que não é o nosso caso. O que nos deixa chateados e tristes é que não fomos informados dessa decisão, isso não poderia acontecer assim, pois somos parceiros da atual administração municipal. Inclusive preparei um oficio solicitando ao prefeito o não remanejamento da coordenadora Terezinha, pretendo dar em mãos ao prefeito hoje, durante a  entrega da Ordem de Serviço, que está prevista. E contamos com a compreensão dele”, declara o sr. Alvinho.

Funcionários que não se dedicam ao trabalho e precisam ser transferidos, como comenta a moradora Maria da Penha, o prefeito faz vista grossa e eles continuam, agora pessoas boas e educadas são tiradas da comunidade, sem diálogo conosco, para saberem se é isso mesmo que queremos.

Os moradores aguardam ansiosos pela decisão positiva por parte da prefeitura. Pois, funcionários dedicados como a Coordenadora Terezinha, são raridades na atual realidade vivida pela população brasileira.

A redação do Serra Noticias entrou em contato com a Secretaria de Saúde, mas não tivemos retorno até a publicação desta matéria.

Share