Trabalhadores reivindicam seus salários atrasados

Na última quarta-feira (09/11), trabalhadores de empresas terceirizadas, filiados ao Sindilimpe manifestaram em frente ao prédio da prefeitura municipal da Serra. A reivindicação dos trabalhadores, como nos informou o diretor do sindicato, o Sr. Jorge é devido ao atraso de mais de 40 dias nos salários dos funcionários.

sindilimpe-02Os trabalhadores estavam revoltados com o atraso não só dos seus salários, mas também com o atraso do cartão alimentação. Segundo os manifestantes, ja que, o prefeito disse que a casa estava arrumada, e que ele precisa de mais quatro anos para dar continuidade em sua administração, ele deveria cumprir com suas obrigações.

Durante a campanha como lembra uma trabalhadora, que não quis se identificar: “O prefeito prometeu mais de 40 mil empregos, como ele vai fazer isso?, não está pagando nem os nossos salários, está mandando gente embora. Quero ver vamos fazer sem os nossos salários atrasados e sem o cartão alimentação. Seu mandato nem terminou ainda, imagina o próximo, o que será de nós?”.

sindilimpe-01Os manifestantes bloquearam a entrada e não permitiam, que os funcionários da prefeitura entrassem enquanto eles não fossem ouvidos, ou pelo prefeito, ou por um representante. Em um determinado momento, um funcionário entrou em agressão verbal com um dos manifestantes, como repetiram os trabalhadores, que estavam no local, “ele já recebeu está com suas dividas pagas, já fez sua feira, por isso, está engrossando com a gente”.

Até o fechamento dessa matéria não recebemos nenhuma informação da prefeitura a respeito do protesto.