Cidade

Sine de Serra promove palestra para trabalhadores

Foto: Divulgação

Os trabalhadores que foram em busca de uma vaga de emprego no Sine de Serra, na ultima terça-feira (16/10) foram surpreendidos por uma palestra sobre a importância da prevenção do câncer de mama, promovida pela SETER (Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda).

O mês de outubro foi intitulado como Outubro Rosa, um movimento que surgiu nos Estados Unidos na década de 90 e se espalhou pelo mundo. Tem como principal objetivo, a conscientização das mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, que tem altas chances de cura quando descoberto cedo.

A secretária interina da SETER, Aline Oliveira fala, o quanto é importante informar sobre uma doença que pode ser evitada com a prevenção e curada com o diagnóstico precoce.

Foto: Divulgação

“O Outubro Rosa é uma maneira de estimular a participação da população no controle do câncer de mama. E essa palestra é um momento único, uma oportunidade dos trabalhadores de terem acesso a informação sobre a importância da prevenção, enquanto aguardam atendimento”, pontua Aline.

A palestrante, Renata Batista Bernades Sacarpatti, mestre em enfermagem e atualmente gerencia uma Unidade Regional de Saúde, durante a palestra enfatizou que, o câncer de mama não é uma doença que atinge apenas as mulheres, mas também os homens. Demonstrou como é feito o auto exame, e ressaltou que conhecer o corpo ajuda muito a descobrir se tem algo de errado.

São minutos preciosos, disse um trabalhador que estava aguardando atendimento. Essa iniciativa do Sine em trazer para nós informações como essa, abre a nossa consciência a respeito de um assunto serio e delicado.

Para quem procura o Sine de Serra tem se deparado com  essa, dentre outras ações, com o intuito de aproximar o trabalhador, de proporcionar uma qualidade no atendimento, tornando mais leve o dia a dia de quem procura uma vaga de emprego. Mesmo que o trabalhador não  consiga uma carta de encaminhamento, mas ele encontra um ambiente acolhedor e amigável.

Share