Cidade D'Lourdes Pinho

Sergio Vidigal Assina Ordem de Serviços para o CAI – Cidade Continental

No último dia 28/02, o Prefeito Sergio Vidigal, assinou a ordem de serviços para a construção do Centro de Atividades Integradas (CAI). A construção será no setor Europa do Bairro Cidade Continental.

O que é o CAI?

O Centro de Atividades Integradas é um local que pode ser utilizado pelos moradores para a realização de varias atividades, como cursos de capacitação, reuniões, festas comemorativas, encontros esportivos, etc. A sua construção trará grandes benefícios para o bairro e principalmente para os moradores que não vão mais precisar deslocar do bairro para fazer cursos e participar de outros eventos.

A obra terá uma verba aproximada de 700 mil, e será construída pela construtora Dual Engenharia no setor Europa.

Presidente Setor Europa Rita de Cassia
Presidente Setor Europa Rita de Cassia

Em seu discurso que deu inicio a solenidade, a presidente do setor Europa, Rita de Cássia Meirelles, agradeceu a presença de todas as lideranças e principalmente o Prefeito Sergio Vidigal. Destacou a secretaria de Serviços, que contribui com o prefeito no crescimento da Serra. Falou sobre a importância deste centro de atividades para o setor Europa e também para o bairro Cidade Continental. Esta é uma obra escolhida pelos moradores para o orçamento participativo e que agora esta sendo iniciado pela Prefeitura Municipal. A presidente falou também do apoio e do comprometimento do Prefeito Sergio Vidigal pela melhoria dos Setores do Bairro Continental, que pode ser considerado como a porta de entrada da Serra. Principalmente pelos turistas que visitam os balneários serranos.

Vale destacar aqui o apoio, não só dos moradores do setor Europa, mas de todos os setores e principalmente do setor África e Ásia. A Presidente do Setor África Eliane Oliveira falou exclusivamente ao Serra Noticias sobre as obras que estão sendo realizadas em todo bairro e sobre o “cinturão verde” que foi escolhido pelos moradores de seu setor no orçamento participativo do ano de 2000.

Falando em cinturão verde, o jovem Rendrick Pesse (20), durante toda a solenidade apresentou um cartaz onde se podia ler “Quero o cinturão verde”. Falamos com o jovem que sozinho realizava a manifestação e se dizia morador do setor África há 15 anos e que exigia do prefeito o cumprimento da promessa feita há alguns anos. Questionado sobre o beneficio desta obra para os moradores, ele salientou que seria muito útil no sentido de mais lazer, atividades físicas e qualidade de vida para os moradores.

Eliane oliveira Presidente setor Africa - Cidade Continental
Eliane Oliveira Presidente Setor Africa – Cidade Continental

A presidente do setor África, Eliane Oliveira de Souza, diz não conhecer o jovem e não sabia que ele seria morador do seu setor. E apesar de respeitar e achar a iniciativa dele interessante, ressalta que toda atuação dos moradores são debatidas em grupo e que talvez por isto o jovem estivesse manifestando sozinho, sem o apoio dos moradores do setor.

Ela explicou também, sobre o projeto “cinturão verde” que foi aprovado no orçamento participativo na Administração do Audifax Barcelos.

A obra foi uma escolha do setor África e assim foi aprovada. Mas infelizmente a obra foi construída apenas em outros setores. Ela não era a presidente na época, mas se lembra que talvez por um equivoco do Prefeito da época que anunciou que o “cinturão verde” seria construído em todos os setores e acabou deixando o setor África que tinha escolhido esta obra,  prejudicado.

Vale lembrar que o Prefeito Sergio Vidigal em seu discurso e em resposta a solicitação do Jovem manifestante declarou:

“Apesar de que esta não é uma obra de minha administração, faremos o possível para terminá-la. Mas acreditamos que existem obras mais urgentes como escola, centros de saúde, que estão sendo solicitadas pelos moradores dos setores.”

Neste ponto, podemos dizer que recebemos uma ótima lição de como fazer política para o povo. O Prefeito Sergio Vidigal, mesmo não podendo realizar a solenidade e seu discurso como planejado, devido à insistência e ate mesmo certa falta de educação do jovem manifestante que se portou o tempo todo em pé diante do publico, a frente do prefeito causando assim certo constrangimento para todos os presentes, foi respondido em seus questionamentos pelo Prefeito Sergio Vidigal com muita educação e deferência.

O Prefeito Sergio Vidigal elogiou o Jovem manifestante solitário, respondeu sobre as obras que estão sendo construída na Serra e se prontificou a falar com ele em momento oportuno. Demonstrando visível emoção, o prefeito falou sobre seus filhos e seu futuro neto e disse ao jovem manifestante que com certeza ele poderá futuramente vim a ocupar a cadeira de prefeito da Serra e que assim verá como é importante que saiba escolher as obras que devem ser executadas.

Quem assistiu a solenidade de assinatura da ordem de serviços, pode se emocionar, com a atitude do prefeito e com a do jovem manifestante que ao final da solenidade abraçou emocionado o Prefeito Sergio Vidigal.

O prefeito Sergio Vidigal em seu discurso, falou da importância do bairro Cidade Continental para a Serra e das obras que estão sendo concluídas e de todas as obras que se iniciaram ainda este ano. Anunciou a construção de casas populares para famílias de ate 3 salários mínimos do projeto Minha casa Minha vida, da construção do Centro de Tratamento de Dependentes Químicos, que é o primeiro do Estado do Espírito Santo.

“No Brasil temos mais de 5 mil municípios e muitos deles, maiores do que a Serra. E hoje a Serra esta no 14º lugar das cidades que mais criam vagas de empregos e no 4º lugar das cidades que mais crescem no Brasil.” Declarou em seu discurso Sergio Vidigal.

Pastor Hailton, exclusiva para o Serra Notícias
Pastor Hailton Rodrigues fala sobre a gestão Sergio vidigal

O Pastor Hailton Rodrigues, falou ao Serra Noticias, sobre a administração de Sergio Vidigal, que administra não somente como político, mas com o coração. Falou também sobre o crescimento da cidade da Serra, desde 1997 e salientou o quanto a cidade mudou. Sobre a questão do cinturão verde que acabou sendo um assunto em foco, o líder religioso falou que a população muitas vezes pensa muito no imediato, mas que um administrador da cidade tem a responsabilidade de pensar nas obras mais importantes para toda a população. Como exemplo, citou a construção das UPA’s.

Com uma presença de muitos moradores do Bairro Cidade Continental e várias personalidades municipais a solenidade de assinatura da ordem de Serviço para a construção do Centro de Atividades Integradas do Setor Europa, no bairro Cidade Continental foi um verdadeiro sucesso.

visite nossa página no Facebook:  CLICK AQUI.

Assista nossos Videos no: Serra TV

Share