Você está visualizando atualmente RJ e ES terão mais dez oficinas para produtores negros

RJ e ES terão mais dez oficinas para produtores negros

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Cidade / Cultura

O Ministério da Cultura, através de sua Representação Regional, vai realizar, até março, mais sete oficinas no Rio de Janeiro e três no Espírito Santo, para orientar e tirar dúvidas dos interessados em participar dos cinco Editais para Produtores e Criadores Negros.

Os editais destinarão R$ 9 milhões para projetos realizados por produtores ou artistas, com 18 anos ou mais, que se autodeclarem negros. As inscrições estarão abertas até 25 de março.

Os processos seletivos são de responsabilidade da Secretaria do Audiovisual (SAv) e de duas instituições vinculadas ao MinC: Fundação Biblioteca Nacional (FBN) e Fundação Nacional de Artes (Funarte), em parceria com a Fundação Cultural Palmares (FCP) e a Secretaria de Promoção de Políticas de Igualdade Racial da Presidência da República (Seppir).

Serão aceitos trabalhos nas categorias Coedição de Livros de Cultura Negra; Pesquisa de Acervo de Cultura Negra; Pontos de Leitura de Cultura Negra; Prêmio Funarte de Arte Negra para as áreas de artes visuais, circo, dança, música, teatro e preservação de memória; e Curta Afirmativo, voltado para filmes de curta-metragem. A previsão é que os vencedores dos editais sejam anunciados ainda este ano.

No Espírito Santo as oficinas concentram-se em:

Cachoeiro do Itapemirim – Dia 26/2 às 14h , Secretaria de Cultura (sala Levino Fanzeres), Palácio Bernardino Monteiro, Praça Jerônimo Monteiro, 32, Centro

Vitória – Dia 27/2 às 14h, Museu Capixaba do Negro, Av. República, 121, Bairro Parque Moscoso

– Dia 28/2 às 14h, Sítio Histórico do Porto de São Mateus, Largo do Chafariz, Casarões 18 e 19, Bairro do Porto

 

Fonte: Ministério da Cultura