Politica

Renato Andrade Pre-candidato a Prefeitura pelo PSOL fala sobre curso Formação Politica

Renato Andrade - Presidente do Psol
Renato Andrade - Presidente do Psol

Em evento promovido pela Secretaria Especial de Saneamento da Cidade de Serra/ES, no dia 02/03, que aconteceu no Centro Comunitário de Laranjeiras, para a apresentação do Plano Municipal de Saneamento Básico – Eixo Água e Esgoto. Tivemos a oportunidade de conversar com o Presidente do PSOL-Serra, Renato Andrade que gentilmente nos concedeu uma entrevista.

O Presidente nos falou sobre o curso de formação política que o partido estará promovendo. Este curso tem a finalidade de formar debate sobre ética na política, analise de conjuntura, capitalismo e sistema de governo.

O curso será ministrado em três módulos, com a duração de 12 horas. Sendo que será divido em módulos de 4 horas. Com inicio as 14:00 horas do dia 03/03/2012.

O curso é aberto para os filiados do PSOL e também para simpatizantes e moradores da cidade da Serra. Abaixo a relação das datas e módulos do curso.

Primeiro Módulo: 03/03/2012

14h. Os 12 mitos do capitalismo

Facilitador: Igor Nunes, economista, mestrando em ciências sociais-UFES

15:40 – Lanche

15:50. Análise de Conjuntura

Facilitadora: Janice Andrade, assistente social, mestre em Serviço Social-PUCSP

17:10. Disputa Eleitoral para a Militância Política

Facilitador: Gilberto Batista, Historiador, Coordenador Nacional do Círculo Palmarino, Membro da comissão nacional pró-setorial de negros e negras do PSOL

Local: Escola Aristóbulo Barbosa Leão em Laranjeiras, próximo ao Shopping

Segundo Módulo: 31/03/2012

14h. Ética na Política

Facilitador: a definir

15:40 – Lanche

15:50. PSOL, Estado e Sociedade

Facilitador: a definir

17:10. Filme: Ilha das flores com debate ao final

Facilitador: a definir

Terceiro Módulo: 28/04/2012

14h. A história dos partidos políticos

Facilitador: a definir

15:40 – Lanche

15:50. Os processos políticos na Serra

Facilitador: a definir

17:10. Tripé: partido, movimento social e institucionalidade

Facilitador: a definir

Todos os participantes receberão um certificado, na conclusão do curso. É imprescindível que freqüentem os três módulos para receber o certificado. Para maiores informações visite o blog do diretório do partido no endereço psolserra50.blogspot.com.

“O objetivo do PSOL com este curso é dar a população uma oportunidade de discutir política. A maioria da população, só vai discutir sobre política no período eleitoral e o PSOL quer que política seja discutida não apenas em períodos eleitorais, mas durante todo o ano”. Salientou Renato Andrade, Presidente do Diretório Municipal do PSOL Serra.

Renato Andrade - Presidente Diretório Municipal PSOL - Serra
Renato Andrade, Pre-candidato a prefeitura da Serra-ES pelo PSOL

O Presidente disse ainda que, hoje em dia, muitos partidos se reproduzem no poder e não dão ao povo a oportunidade de participarem ativamente do processo eleitoral. O PSOL já há algum tempo, vem realizando reuniões para criar juntamente com sua militância e a população em geral, um plano de governo para a Prefeitura da Serra. Ele acredita que, a mudança política dar-se-a, quando os partidos começarem a envolver a população nas decisões, afinal o político é um representante do povo e deve agir sempre segundo a vontade popular.

Em primeira mão, Renato Andrade anuncia que é pré-candidato a Prefeitura da Serra neste pleito de 2012 e que já esta em conversações com outros partidos para formar uma chapa na disputa eleitoral.

 

 

Ouça a entrevista do Presidente do Diretorio Municipal do PSOL, Serra/ES – Renato Andrade.

Share