Quinze milhões em verbas para os hospitais capixabas

Quinze milhões em verbas para os hospitais capixabas

reuniao-msUm encontro realizado no início da tarde desta quarta-feira (26) reuniu o ministro da Saúde Ricardo Barros, o governador Paulo Hartung e a Bancada Capixaba, em Brasília, e terminou com uma ótima notícia para a área da saúde do Espirito Santo. O ministro anunciou o repasse de R$ 15 milhões, ainda em outubro, aos hospitais capixabas.

“Esse é o trabalho em sintonia que rende bons resultados. O trabalho coletivo em busca de um objetivo comum proporciona resultados como essa liberação de recursos. Todo recursos para melhorar o sistema de Saúde é essencial, principalmente para melhor estruturar as unidades de atendimento nas regiões fora dos centros urbanos”, destaca o deputado Federal Evair de Melo (PV-ES).

A solicitação foi encaminhada em agosto do ano passado pelos senadores e deputados capixabas e agora acabou sendo liberado. Ainda no encontro, os parlamentares solicitaram o aumento de repasses para atendimento de pacientes de média e alta complexidade. Os valores atuais estão repassados ao Espírito Santo estão abaixo da média dos outros estados do Sudeste.

Os três hospitais públicos capixabas, São Lucas, Jayme dos Santos Neves e o Hospital Central, também foram discutidos na reunião e os deputados reforçaram o pedido para que o Ministério da Saúde ajude no custeio dessas unidades hospitalares.

Além do ministro e do governador estiveram presentes no encontro o secretário de Saúde do Espírito Santo Ricardo de Oliveira, os deputados Evair de Melo, Lelo Coimbra, Carlos Manato, Marcus Vicente, Dr.Jorge Silva, Helder Salomão e a senadora Rose de Freitas.

 

Share