Quem é o sambista Kauã Dussamba?

Muitos ja leram ou ouviram eu falar que a Serra é o berço da cultura capixaba. A cidade de Serra no estado do Espírito Santo pode ser considerada a mais rica culturalmente em todo o Brasil. Não é apenas a quarta cidade que mais cresce entre os municípios brasileiros como gostam tanto de divulgar os políticos serranos.

É com certeza, a cidade que mais cria artistas em diversas artes. Se há algum tempo atrás, tinha o ditado popular que “baiano não nasce, estreia”. Podemos considerar sem sombra de duvidas que o serrano ja estreia antes mesmo de nascer.

Kauã Dussamba, apenas cinco anos de idade, e ja se torna conhecido como um grande sambista serrano. Ele que é filho e neto de sambistas, vem fazendo sucesso por onde passa e ja conquistar fãs. Kauã é filho do grande sambista serrano Mizinho Dussamba e neto de ninguém menos do que China do Cavaco. Dois artistas conceituados no cenário artístico capixaba.

O cantor mirim participou juntamente com seu pai na abertura do show do cantor Jair de Oliveira na época em que ele veio ao Espírito Santo receber homenagem em comemoração a Insurreição de Queimados e fez a galera dançar ao som da musica “Não deixe o samba morrer”, da grande cantora Alcione Marrom e que foi interpretada por grandes nomes do samba.

No último dia 22/08/2013, pai e filho presentearam novamente a plateia serrana na comemoração do aniversario da Biblioteca e Centro Cultural de Valparaiso na Serra, interpretando musica inédita composta pelo sambista Mizinho Dussamba que ja prepara novo cd e que provavelmente terá a participação especial de Kauã Dussamba.

O jovem cantor tem um futuro maravilhoso na arte. É portador de uma especial audição para a musica, tem muito ritmo e consegue guardar as letras de varias canções.

com certeza teremos muito sucesso brevemente para esse fenômeno serrano do samba. So esperamos que as empresas serranas e principalmente o poder publico possam incentivar mais os talentos de nossa cidade.

Para conhecer Mizinho Dussamba e Kauã Dussamba, assistam os vídeos na TV Serra e aguarde um pouco mais, logo estará estreando na TV Serra um programa com a apresentação do Sambista Mizinho Dussamba.

TV Serra – A WebTV que tem o seu estilo
www.tvserra.com