Você está visualizando atualmente Prefeitura da Serra manda derrubar trailers e deixa comerciantes indignados

Prefeitura da Serra manda derrubar trailers e deixa comerciantes indignados

IMG_20150521_125400639_HDRNo último dia 21/05, os funcionários da Prefeitura da Serra se dirigiram até o bairro Serra Dourada II para executarem a ordem da prefeitura, retirar os trailers instalados em vários locais do bairro. Sem entender o porquê da demolição, pois segundo os proprietários dos trailers, os mesmos estão instalados nesses locais há mais de 10 anos, e foram autorizados pela prefeitura.

Indignados proprietários e moradores se revoltaram e em protesto, no dia 22/05 fecharam os dois sentidos da Av. Brasília, próximo ao Tobogã. A manifestação durou aproximadamente 06 horas. Teve início às 11:00 hs e terminou por volta das 17 horas. Um representante da prefeitura, o Sr. Fábio Rosa esteve no local.IMG-20150522-WA0014

Segundo informações dos manifestantes, o representante conversou com eles e disse que o prefeito da Serra, o Sr. Audifax Barcelos os receberia em seu gabinete às 18:00 horas. Os manifestantes se reuniram e vieram para a prefeitura na esperança de serem atendidos pelo prefeito e buscarem uma solução para a situação.

Mas, a vinda deles foi em vão, não foram atendidos pelo prefeito, devido uma agenda com o governador Paulo Hartung, como informou o vereador Guto Lorenzoni

“Estávamos esperando o prefeito que marcou uma reunião às 18 horas, ele não nos recebeu. Apareceu aqui foi o vereador Guto Lorenzoni com uma conversa para boi dormir, e estava tentando nos enganar com uma conversa fiada, que o prefeito estava com agenda marcada com o governador Paulo Hartung, por isso não podia nos atender naquele momento. Se ele já tinha uma agenda marcada, por que ele marcou outra com a população. Ou o representante do prefeito, o Fábio Rosa, ou o vereador estão tentando nos enganar. Lembrar ao prefeito que quem votou nele fomos nós, e não o governador”. Declarou o proprietário do trailer demolido.

Em 2013, os proprietários de trailers em Serra Dourada II receberam uma notificação da Prefeitura Municipal da Serra, informando-os que seus trailers, ou melhor, os seus meios de sustento seriam retirados. Preocupados os proprietários recorreram e foram até a prefeitura para saberem qual o motivo da demolição. A prefeitura alegou que, havia um processo no Ministério Público, para a retirada dos trailers.  Os proprietários que receberam a notificação foram ao Ministério Público, porém o funcionário que os atendeu, não encontrou nenhuma denuncia, apenas as notificações da prefeitura. Conforme informou a nossa reportagem o Sr. Patrício Venâncio, organizador do protesto.