Você está visualizando atualmente Possível transferência das instalações do Pró-Cidadão
Foto: Divulgação Internet

Possível transferência das instalações do Pró-Cidadão

Foto: Divulgação Internet

Na semana passada surgiu rumores de que, o Pró-Cidadão que funciona no antigo Shopping Norte, localizado na AV. Talma Rodrigues Ribeiro, 5416 – Serra/ES terá suas instalações transferidas. A informação foi publicada por uma mídia local, e os moradores das comunidades vizinhas ao Pró-Cidadão não apreciaram muito a noticia.

Nossa redação entrou em contato com a prefeitura através de e-mail para esclarecimentos sobre a questão, e a resposta enviada também através de e-mail foi: Atualmente, a Prefeitura da Serra está trabalhando com foco no fechamento de mandato. Para o novo mandato que se inicia em 2017, face a perspectiva da economia nacional, a Prefeitura vai continuar trabalhando para qualificar ainda mais as despesas. Dentro dessa perspectiva,  há o estudo para construção de um espaço próprio, que possa agregar os serviços ofertados no espaço alugado, que custa anualmente R$ 1,690 milhão. Com essa economia, será possível direcionar os recursos para atender áreas como saúde e educação”.

Porém, as comunidades de Feu Rosa e Vila Nova de Colares se movimentam contra essa possível transferência. Lideranças das comunidades de Maguinhos, Jacaraípe e Alterosas também se unem ao grupo para uma maior mobilização dos moradores, que conforme as lideranças, eles serão os mais prejudicados.

Fique ligadinho webleitores, iremos trazer mais informações sobre este assunto.