Na tarde desta segunda-feira (22), o subcomandante da 1ª Companhia do 4º Batalhão, tenente Carvalho, visitou o frei Paulo Roberto, no Convento da Penha, para traçar o planejamento do policiamento no local.
Uma das questões abordadas foi a importância da presença da Polícia Militar na região para estreitar os laços com a comunidade, além de promover segurança aos frequentadores através da ostensividade.
Com isso foi estabelecida uma parceria e o compromisso de manter a presença policial no local todos os dias da semana, para prestar o atendimento ao cidadão com excelência.
O frei Paulo Roberto agradeceu em nome do Convento da Penha todo o apoio prestado pela Polícia Militar e aproveitou o momento para disponibilizar aos policiais militares que forem trabalhar no local uma base fixa para servir de ponto de apoio e referência no serviço de atendimento ao cidadão.
O Convento da Penha é o ponto turístico mais conhecido e visitado do Estado do Espírito Santo, situado no alto de um penhasco de 154 metros de altitude, sendo tombado como patrimônio histórico cultural pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), recebendo anualmente mais de um milhão de visitantes, conforme relato do Frei Paulo Roberto.
Ainda segundo o Frei, o local realiza missas de 2ª a 6ª feira, às 6h, 7h, 8h, 9h30 e 15h; aos sábados às 6h, 7h30, 9h, 11h e 15h30; e aos domingos às 5h, 7h, 9h, 11h, 14h e 16h, recebendo diariamente inúmeros fiéis.
Material de responsabilidade da Assessoria de Imprensa da PM/ES