PDM e Trânsito interno de Laranjeiras são temas de debate

Na noite da última terça-feira (10/09), o vereador Bruno Lamas promoveu uma Audiência Pública, no auditório da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), que fica situado à Rua Estácio de Sá, em Laranjeiras. Estiveram presentes no evento, o Secretario de Defesa Civil, Coronel Luiz Renato de Oliveira, Samuel Presidente da CDL, representantes da ACL e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Ana Cláudia Buffon, que coordenou juntamente com o vereador o debate.

Os temas debatidos na audiência foram: O Trânsito Interno de Laranjeiras e as dificuldades enfrentadas pelos moradores e comerciantes. Já que, as mudanças que ocorreram, no trânsito não têm atendido as necessidades dos moradores e do comércio em geral. E do PDM (Plano Diretor Municipal). No que se refere ao PDM, à discussão foi sobre a exigência por parte da Prefeitura Municipal, do recuo frontal de imóveis não edificados ao longo da Avenida Central e da Segunda Avenida, em Laranjeiras.

O Plano Diretor Municipal é um documento criado para regulamentar o planejamento e ordenamento do território de um determinado município. É o instrumento básico de um processo de planejamento municipal, que visa o desenvolvimento urbano, através de um conjunto de propostas, que organiza o uso adequado do solo urbano gerando elementos fundamentais da estrutura urbana, para a cidade e para o município.

Atualmente, o PDM tem sido uma das preocupações de empresários e proprietários. Pois, uma de suas exigências é o recuo frontal de três metros dos imóveis não edificados, ou seja, dos imóveis não construídos. Isso significa a perda de um espaço considerável, em termos de construção.

A finalidade do debate foi a analise, coleta e elaboração de propostas em conjunto com moradores e comerciantes locais, para melhoria do Trânsito do Parque Residencial de Laranjeiras. E também a revisão e possível alteração do PDM dentro dos tramites legais.

O vereador Bruno Lamas, proponente da Audiência Pública concedeu ao repórter Elias Rodrigues, uma entrevista exclusiva para a Tvserra.com. Assista a cobertura completa acessando o site www.tvserra.com.

A secretaria de Desenvolvimento Urbano, Ana Claudia Buffon fez uma explanação sobre os temas, principalmente sobre o Plano Diretor Municipal, uma das maiores preocupações do momento. E respondeu aos questionamentos dos presentes. No final da audiência foram colhidas as sugestões e propostas, para uma analise profunda da Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Após, esse estudo e verificação serão feitas as alterações necessárias para adaptar e atender os moradores e comerciantes de Laranjeiras.