Cultura D'Lourdes Pinho

Paulista Ninno Motta é sucesso na Serra com sertanejo universitário

ninnomotta1Novidade no cenário musical da Capital Vitória, e agora serrano. O cantor e compositor recém-chegado no Espírito Santo, Ninno Motta, conquista o gosto dos capixabas com seu estilo musical, o sertanejo universitário e romântico. No dia 07 de novembro de 2014 se apresentou no Bar e Restaurante Mar de Corais, no Balneário de Manguinhos, na Cidade de Serra.

O público presente aprovou, e dançou muito ao som das musicas autorais de Ninno Motta e interpretações de grandes nomes do sertanejo nacional. O maior desafio de um cantor é agradar o gosto do publico, conquistá-lo e levá-lo ao delírio, e o jovem cantor mostrou que tem garra e talento para isso. Deixou a galera realmente extasiada.

Na cidade de Serra, também se apresentou no Bar e Restaurante Casaca, Posto Serrano, em casas de show e em palco profissional foi convidado para fazer participação especial. O convite partiu de uma dupla sertaneja capixaba, Breno e Lucas.

Nascido de uma família formada por músicos, Danilo Silva cresceu ao som de instrumentos musicais e da boa musica. Aos três anos de idade participou de um festival infantil na cidade de Osasco, São Paulo. Conquistando o primeiro lugar e sendo premiado. Aos doze anos montou e participou de várias bandas de garagem.

A escolha do nome artístico surgiu do nome carinhoso que, a sua avó o chamava desde que nasceu Ninno, e o Motta é sobrenome da família. Ao juntar os nomes, Danilo Silva, gostou do som, e o adotou. Mas, foi na cidade de Uberlândia, no estado de Minas Gerais, que a sua carreira profissional começou a tomar forma. Um jovem de 22 anos de idade, com oito anos dedicados a música.

Como a maioria dos mIMG_0023úsicos, por falta de incentivos financeiros, Ninno Motta teve que sair de sua cidade natal, para tentar alavancar sua carreira musical. Numa dessas saídas, chegou aqui no Espírito Santo e começou a participar dos movimentos culturais e musicais em Vitória e aqui na Serra. Construiu amizades e fez participações em bandas. Mas, sua vontade e destino é seguir carreira solo.

“Para os artistas, cada dia é um desafio. Temos que acordar cedo e batalhar um lugar ao sol. Ir em busca de conhecimentos, amizades e focar em nossos objetivos. Tenho esperanças que aqui na Cidade de Serra, minha carreira possa decolar, e que minhas conquistas sejam abençoadas e que eu possa construir uma base firme, que meu sucesso seja compartilhado com todos que fazem parte de minha vida”. Declarou Ninno Motta.

Share