Você está visualizando atualmente Nota: Em risco de surto de chikungunya, dengue e zica, Prefeitura da Serra demite 50 agentes de saúde
Foto: Divulgação

Nota: Em risco de surto de chikungunya, dengue e zica, Prefeitura da Serra demite 50 agentes de saúde

Foto: Divulgação

Numa decisão completamente arbitrária, a Prefeitura da Serra demitiu, nesta terça-feira (15), 50 agentes de saúde, sendo 44 Agentes de Combate a Endemias (ACE) e seis Agentes Comunitários de Saúde (ACS), sem que houvesse qualquer informação preliminar aos profissionais e também aos diretores do Sindsaúde. De acordo com o diretor Jovânio Barbosa, essa demissão significa colocar a população do município em perigo, pois o número de ACEs (que fazem o controle de doenças como febre chikungunya, dengue e zica), que já era insuficiente ficou ainda menor.

Prefeitura esconde demissão

Por volta do dia 25 de julho, os agentes procuraram o Sindsdaúde preocupados, pois estavam sendo chamados para realizar exames de saúde. Na época, os diretores do Sindicato conversaram com a subsecretária de Saúde da Serra, Cristiane Stein, sobre a convocação, mas Stein negou o risco de demissão, informando apenas que a Prefeitura estava averiguando a situação de saúde de seus servidores. Menos de um mês depois, os agentes estão recebendo as cartas de demissão com aviso prévio indenizado para 57 dias.

Material de responsabilidade do Assessoria de Imprensa, informações com Jovânio Barbosa – (27) 99937-9791.