Movimento comunitário de Feu Rosa executa serviço publico
Foto: Divulgação do movimento comunitário

Movimento comunitário de Feu Rosa executa serviço publico

Foto: Divulgação do movimento comunitário

Os moradores de Feu Rosa, o maior bairro da Serra/ES se reuniram  e conseguiram doações de materiais de construção para a reforma da capela mortuária. Esse era um sonho dos moradores, que após um longo período de espera, cansaram de cobrar da prefeitura e  regaçou as mangas e colocou a mão na massa.

Com pouco mais de três dias de trabalho, o mutirão formado por moradores conseguiu reformar a capela.  O espaço ficou ótimo, agora a comunidade tem um local decente para velar seus entes queridos.

“Essa atitude do mutirão de moradores em reformar a capela mortuária deve ser parabenizada, pois antes tínhamos, que abrir as portas de nossas  igrejas para que moradores velassem seus entes queridos. As igrejas não são locais adequados e autorizados, fazíamos isto para ajudar a comunidade,” comenta um pastor local.

As demandas básicas do bairro são muitas, precisa de capina, limpeza de locais viciados onde jogam lixo e entulhos, manutenção das praças,  reforma da sede da associação de moradores, entre outras. O mutirão de moradores se prepara novamente para dá continuidade aos trabalhos. Já que, a prefeitura não faz, o movimento comunitário toma a frente e executa.

E uma das próximas ações do movimento, é tomar as devidas providencias a respeito do prédio abandonado onde funcionava o Protejo (Projeto do Governo Federal). A estrutura está abandonada há mais de 02 anos. O local poderia está sendo usado pela comunidade, pois é bastante espaçoso e poderia abrigar projetos sociais de moradores do próprio bairro. Movimento comunitário de Feu Rosa em ação, para proporcionar uma melhor qualidade de vida para os moradores.

Foto: Divulgação do movimento comunitário
Foto: Divulgação do movimento comunitário