Mostra 60 anos das telenovelas brasileiras

  • Post author:
  • Post category:Claudio Pinho

Qual brasileiro que nunca assistiu a um capitulo de novela?

Por mais que diga que não gosta, que é coisa para mulheres sem cultura, que não é noveleiro, é difícil imaginar existir alguém que nunca parou em frente à televisão para ver um capitulo de novela, ou que nunca tenha sofrido ou odiado um personagem de um folhetim televisivo.

As novelas tornaram-se parte da vida dos brasileiros desde os anos 60 e já emocionaram milhões de pessoas em todo o mundo. São muitas novelas brasileiras exportadas par diversos países, de diferentes idiomas ou culturas.

Acontece no Shopping Vitoria, na praça Central a Mostra “60 anos da telenovela brasileira”. Com a exposição de painéis com fotos de variadas produções de varias emissoras brasileiras, mostra de figurinos utilizamos por personagem famosos como o impagável Victor Valentim da novela Ti Ti Ti, aparelhos utilizados no Brasil desde os anos 60 ate nossos dias.

Vale resaltar a mostra da primeira câmera de TV do Brasil pertencente a TV Tupi e que faz parte do acervos de câmeras antigas da TV Gazeta. As primeiras câmeras utilizadas para gravações externas alem de manuscrito de roteiros de novelas antigas.

Na mostra você pode assistir a vídeos de novelas memoráveis da Rede Globo, como Gabriela, Rainha da Sucata, Que rei sou eu e outras.

Que tal fazer uma viagem no tempo?

As novelas não são apenas uma oportunidade para que possamos nos divertir, mas também nos remeter ao passado e nos faz conhecer um pouco nossa cultura. Que tal assistir uma serie como Grade Sertões Veredas, ou sobre a guerra dos farrapos?

Uma das novelas mais assistidas em todo o mundo foi a “Escrava Isaura”. Que mostrou em varias montagens diferentes sobre a época da escravidão no Brasil e com certeza colaborou em muito com a formação de opinião e levou o conhecimento sobre o tema para milhares de brasileiros.

Não podemos negar que todos gostam de novelas e que são muitos que apesar de não reconhecer publicamente assistir alguma. Então vamos dar uma passadinha no Shopping Vitoria e conhecer um pouco mais sobre os 60 anos da telenovela brasileira.

Lorrayne Brandão, promoter da mostra no Shopping Vitoria

Segundo Lorrayne Brandão, (promoter da Exposição). A mostra estar percorrendo os estados brasileiros e tem a finalidade de resgatar a cultura de telenovela, mostrar a evolução em relação aos equipamentos, os personagens e é um preparativo para a criação do Museu da telenovela no Brasil.

Vale a dica, vale a pena conhecer.

Mais foto em nossa página do Facebook (Clikc Aqui)