Cidade

Moradores da Serra recebem cursos grátis da Prefeitura

Alunos Cursos SETER-Serra
Alunos cursos da Secretaria Emprego, Trabalho e Renda da Serra em aula inaugural no CRAS Laranjeiras

No ultimo dia 24/08/2012, na sede do CRAS em Laranjeiras, aconteceu a aula inaugural dos cursos de Operadores de guindaste, empilhadeira e retroescavadeira, beleza e estética, mecânico de motor. Os cursos serão oferecidos para 132 alunos residentes na cidade da Serra/ES e acontecerá na Escola Augusto Ruschi, a Rua M, S/N, bairro Manoel Plaza, próximo ao terminal Carapina. As aulas terão inicio no dia 28/08/2012, das 18:00 às 22:00 horas.

Os cursos serão oferecidos, através de parceria entre o SETER e o SEST SENAT, com a finalidade de melhorar a qualificação da população serrana e conseqüentemente melhor qualidade de vida, tendo em vista uma previsão de aumentos de investimentos no setor empresarial para os próximos anos na cidade da Serra, com a construção de empreendimentos imobiliários e com a construção do porto de águas profundas e do aeroporto.

Secretária de Emprego, Trabalho e Renda e equipe SETER
Janete de Sá, Secretária de Emprego, Trabalho e Renda e equipe de da SETER

De acordo com a Secretária de Trabalho, emprego e Renda do município da Serra, Janete de Sá, desde que assumiu a Secretária, a questão de qualificação profissional tem sido sua maior preocupação, e isto sempre foi uma questão de prioridade do Prefeito da Serra Sérgio Vidigal, que atualmente se encontra licenciado do cargo para concorrer as eleições municipais 2012.

O representante do SEST SENAT, Elzio Coutinho falou sobre a importância desta parceria firmada ente a Prefeitura da Serra e o Sest Senat para valorização e qualificação dos moradores da Serra, falou sobre os convênios bem sucedidos entre as duas instituições nestes últimos anos administrados pelo Prefeito Sérgio Vidigal.

Prefeita em exercicio Madalena Santana, fala aos alunos cursos SETER
Prefeita em exercicio Madalena Santana, fala aos alunos cursos SETER

Em discurso a Prefeita em Exercício Madalena Santana, parabenizou a todos os presentes e principalmente aos alunos que se inscreveram para os cursos. De acordo com Madalena Santana, muitas vezes empresas que se instalam na Serra, encontram dificuldades para contratar profissionais qualificados e estes cursos oferecidos pela prefeitura, através da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda é fundamental, tanto para atender a demanda cada vez mais crescente de vagas de empregos e principalmente para o morador da Serra que busca melhor qualidade de vida para si e sua família.

A Prefeita em exercício aproveitou a oportunidade para anunciar o envio de um projeto de lei, que se encontra na Câmara dos Vereadores, aguardando apreciação, que ira beneficiar os empreendedores individuais com o aval da Prefeitura em empréstimos nos valores de um mil reais, ate cem mil reais, para pagamento de ate sessenta meses com juros baixos.

O diferencial deste projeto de lei é, que será destinado ao pequeno empreendedor e empreendedor individual com problema de restrição de credito no mercado financeiro, e que precise de capital para criar ou aprimorar suas empresas. Este projeto. visa aumentar ainda mais o oferta de empregos na cidade da Serra, o que ira aumentar conseqüentemente a necessidade de mão de obra qualificada.

“Sempre trabalhei na agricultura juntamente com meus pais. Quando precisei vim morar na cidade, estive procurando uma forma de aprender uma outra profissão. Meu interesse era trabalhar como motorista e agora vou poder pilotar uma retroescavadeira. Isto, graças a Prefeitura da Serra, porque se fosse obrigado a pagar com o meu salario, iria ficar apenas no sonho. Minha familia e eu estamos felizes, porque nossa vida vai mudar para melhor a partir de agora.” Pontou o Senhor Juvenal, morador de Vista da Serra e aluno no curso de retroescavadeira.

Cursos de qualificação profissional como estes oferecidos pela administração publica da Serra é imprescindível para uma cidade que pretende se manter nos primeiros lugares entre as cidades que mais crescem no Brasil. Uma população qualificada para assumir as vagas que serão oferecidas aqui na cidade nos próximos anos.

Para maiores informações sobre os cursos oferecidos pela SETER – Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda que fica localizado no espaço Pró-cidadão em Jacaraipe.

Visite Nossa página no Facebook (click aqui)

Share