Você está visualizando atualmente Maio Amarelo: Policiais militares e civis realizam operação “Transporte Clandestino” em Vila Velha
Foto: Divulgação PM/ES

Maio Amarelo: Policiais militares e civis realizam operação “Transporte Clandestino” em Vila Velha

O Maio Amarelo é um alerta para mostrar a dimensão e o impacto que os acidentes têm no mundo e no Brasil. O tema deste ano, “Minha escolha faz a diferença”, foi definido em janeiro pelo CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito) e tem como objetivo ressaltar o conceito de que não há acidentes, e sim, escolhas inadequadas.

Foto: Divulgação PM/ES

Na manhã desta quarta-feira (17), policiais militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) em conjunto com policiais civis da Delegacia de Delitos de Trânsito realizaram a operação conjunta denominada “Transporte Clandestino”.

O objetivo foi fiscalizar o transporte irregular de passageiros no município de Vila Velha, sobretudo na região da Glória. Na ação alusiva ao movimento “Maio Amarelo”, uma pessoa foi flagrada dirigindo sem possuir habilitação. Ao todo, sete pessoas foram detidas e três veículos apreendidos.

A operação teve início às 05h30min da manhã, com o empenho de policiais civis e militares. Os policiais civis realizaram levantamento de informações que possibilitaram às guarnições do BPTran efetivarem abordagem às vans que praticavam a atividade irregular de transporte de passageiros.

O capitão Hércules Raul Maciel e o delegado Alberto Roque Peres destacaram que a operação demonstra a importância do trabalho integrado entre as Polícias Civil e Militar, para reduzir os crimes de trânsito e prestar um melhor serviço à população capixaba.

Salientaram também que, a fiscalização ao transporte clandestino busca preservar vidas, pois os veículos utilizados para esse transporte colocam em risco a vida de todos. O capitão e o delegado completaram afirmando que novas operações serão programadas em breve.

Ao todo, foram apreendidos três veículos e sete pessoas foram presas, uma por conduzir uma van sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), duas pelo crime de expor outrem a perigo de vida, uma vez que os veículos em que estavam não apresentavam nenhuma condição de circular e outras duas por atividade irregular da profissão.

Material de responsabilidade da Assessoria de Imprensa da PM/ES