Você está visualizando atualmente Estão abertas as inscrições para atletas interessados em receber recursos do Bolsa Atleta

Estão abertas as inscrições para atletas interessados em receber recursos do Bolsa Atleta

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Esporte

Até o dia 05 de dezembro estão abertas as inscrições para os atletas interessados em receber recursos do programa Bolsa Atleta, do governo do Estado.

Os atletas podem efetuar a inscrição on-line, no site: www.bolsaatletacapixaba.com.br. Os interessados devem ficar atentos pois todos os documentos devem ser indexados no campo ‘Anexos’.

Após a inscrição, o atleta será notificado por e-mail que conterá a confirmação do cadastro, ‘Login e Senha’ para acesso à área restrita. Se não forem atendidos todos os requisitos exigidos pela legislação vigente, o atleta será notificado via e-mail pela Secretaria de Estado de Esporte (Sesporte) para, no prazo de 30 dias, complementar a documentação ou as informações, sob pena de indeferimento do pedido.

Desde que foi lançado, em março de 2010, o Bolsa Atleta Capixaba já atendeu 355 atletas e paratletas de alto rendimento. Foram investidos desde então aproximadamente R$ 6 milhões. Os beneficiados são divididos em categorias: Bolsa Atleta Estudantil, Bolsa Atleta Nacional e Bolsa Atleta Internacional.

Tem ainda o Bolsa Atleta Olímpico/Paralímpico, voltado apenas para os atletas ou paratletas que conquistaram medalhas em Jogos Olímpicos ou Paralímpicos. E a estreia da nova categoria contará com quatro medalhistas olímpicos, dois de prata e outros dois de bronze.