Você está visualizando atualmente Fórum Municipal LGBT elege nova coordenação
Foto: Kelle Alvarenga

Fórum Municipal LGBT elege nova coordenação

Texto: Evelyn Macedo e Layza Lima

Foto: Kelle Alvarenga

Nova coordenação colegiada é eleita para o Fórum Municipal LGBT da Serra, o evento aconteceu na segunda-feira (15/05), às 16:00 hs, no auditório da Câmara Municipal da Serra.

A plenária é uma forma de esclarecimento do Fórum Municipal de Cidadania LGBT da Serra, reunindo diversos ativistas do município, juntamente com o poder publico.

Foram pautadas na reunião, a eleição para a nova coordenação  e a alteração do regimento.

O Fórum LGBT da Serra é um  espaço organizado desde 2005, que visa a discussão, planejamento e acompanhamento das políticas publicas LGBT do município.

A nova coordenação foi eleita por unanimidade da plenária, e empossada. Estiveram presentes o Secretario Municipal Adjunto de Direitos Humanos  Jean Cassiano e o Chefe de Divisão de Direitos Humanos Eliandro Reis, que acompanharam tudo.

Prezados LGBTs Serranos

Foto: Kelle Alvarenga

Em virtude do processo eleitoral do Fórum Lgbt da Serra não ter convocado sua eleição, que regimentalmente deveria ocorrer em março, em disposto do Artigo 12 paragráfo 4, em local de interesse público e com a participação do Poder Público, coube  ao movimento Lgbt, representando  a  Sociedade Civil sendo compostos por LGBTs  (artigo 4), ocorreu na Câmara Municipal da Serra, no dia da Plenária Extraordinária, obedecendo ao artigo 16, o processo eleitoral que fora divulgado nas mídias sociais, abertas ao público, transparente e respeitando o Regimento Interno do Fórum Municipal Lgbt da Serra.

A Plenária iniciou o processo eleitoral e elegeu os seguintes membros, que assim se estabelece:

Coordenação  é composta por:

Coordenadora | Layza Lima

1ª Secretaria | Evelyn Macedo

2º Secretario | Eduardo Silva

Coordenação de Mídias | Ariádine Dias

E dois Suplentes : Heder Siurim e Weslley Pacheco.

Sendo este processo eleitoral,  limpo e transparente e de notório conhecimento, que estes representantes eleitos respeitam a diversidade sexual, pois são LGBTs e consideram o Regimento Interno e acatam a Plenária.

Ficam sob o uso dos membros desta Coordenação a Logomarca registrada e paga pelo poder público, sua página oficial e email. O uso indevido e não autorizado serão colocados em observação e julgamento das autoridades competentes.

Esta nova coordenação divulgará as ações e agendas em suas mídias. Não está autorizado reuniões em nome do Fórum Lgbt da Serra, fora as convocadas por esta Coordenação.

Com a oficialização pelo poder publico, a nova coordenação passa a ser representante legal deste fórum e de suas ações.

Agora, é mãos a obra e poder contar com cada um de vocês para juntos alcançarmos e conquistarmos nossos direitos.

Nós da Coordenação Colegiada do Fórum LGBT Serra, agradecemos imensamente a presença e participação de todos.