Você está visualizando atualmente EDP apresenta dicas sobre uso consciente de energia para pais de alunos do projeto Saber Viver
Foto: Divulgação internet

EDP apresenta dicas sobre uso consciente de energia para pais de alunos do projeto Saber Viver

Programa apoiado pelo Instituto EDP promove reunião entre responsáveis para falar sobre as atividades do projeto e eficiência energética. 

Vitória, 24 de maio de 2017 – O Saber Viver, projeto que atende mais de 200 crianças e adolescentes moradores de Aracruz, no Espírito Santo, vai reunir pais e responsáveis para apresentar o desenrolar das oficinas em 2017 e prover dicas de uso consciente de energia. A EDP Espírito Santo, distribuidora de energia no estado, ensinará maneiras de combater o desperdício de energia e utilizar a rede elétrica de forma segura e eficiente.

“Os participantes poderão aprender sobre melhorias de processos, mudanças de hábitos de consumo e como a adoção de aparelhos com tecnologias mais modernas resultam em mais qualidade nas instalações elétricas, economizando energia”, destaca Paulo Ramicelli, assessor da diretoria do Instituto EDP, entidade apoiadora do programa.

A Empresa fará ainda uma exposição sobre a Tarifa Social de Energia Elétrica – benefício criado pelo Governo Federal que garante desconto no pagamento da conta de luz para famílias de baixa renda – os pais e responsáveis receberão informações de como podem usufruir desse benefício por meio do projeto.

O projeto

O Saber Viver é uma ação executada pela Associação Amigos da Justiça, Cidadania, Educação e Arte e beneficia crianças e adolescentes com idade de 7 a 17 anos, moradores oriundos da comunidade de Barra do Riacho, em Aracruz, Espírito Santo. A iniciativa tem como objetivo fortalecer os vínculos dos atendidos com a família, a escola e a comunidade, e também acompanhar o crescimento e o desempenho escolar dos participantes. Um dos quesitos para entrar no Saber Viver é estar matriculado regularmente e frequentar a escola.

Para este ano, um dos destaques é a parceria com o Programa Mesa Brasil do Serviço Social do Comércio (SESC), que distribui, por semana, verduras, legumes e frutas para 50 famílias que vivem em vulnerabilidade e risco nutricional na cidade. Os alimentos são enviados pelo Programa Mesa Brasil SESC-ES/Banco Ceasa-ES de Alimentos e é realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Aracruz.

Os participantes ainda dispõem do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que atende 100 crianças/adolescentes em caráter protetivo e proativo, com o objetivo de fortalecer os vínculos familiares e comunitários. Eles são acompanhados por educador social, assistente social e pedagogo.

Serviço: 1º Encontro de Pais e Responsáveis

Data: Sexta-feira, 26 de maio de 2017
Hora: a partir das 17 horas
Local: Grêmio Social Espaço Evonik

Avenida Luiz Cariacica dos Santos, 910 A, Barra do Riacho, Aracruz

Sobre o Instituto EDP

Ao todo, mais de 18 mil pessoas passaram pelos projetos apoiados pelo Instituto EDP no Espírito Santo em 2016, em iniciativas pautadas pela Educação, Cultura, Esporte e Voluntariado, que engajaram e mobilizaram colaboradores, parceiros e comunidades no desenvolvimento de atividades voltadas ao social. Para saber mais sobre os projetos do Instituto EDP, acesse o site www.institutoedp.org.br

Material de responsabilidade da Assessoria de Imprensa da EDP