Programa apoiado pelo Instituto EDP promove reunião entre responsáveis para falar sobre as atividades do projeto e eficiência energética.
Vitória, 24 de maio de 2017 – O Saber Viver, projeto que atende mais de 200 crianças e adolescentes moradores de Aracruz, no Espírito Santo, vai reunir pais e responsáveis para apresentar o desenrolar das oficinas em 2017 e prover dicas de uso consciente de energia. A EDP Espírito Santo, distribuidora de energia no estado, ensinará maneiras de combater o desperdício de energia e utilizar a rede elétrica de forma segura e eficiente.
“Os participantes poderão aprender sobre melhorias de processos, mudanças de hábitos de consumo e como a adoção de aparelhos com tecnologias mais modernas resultam em mais qualidade nas instalações elétricas, economizando energia”, destaca Paulo Ramicelli, assessor da diretoria do Instituto EDP, entidade apoiadora do programa.
A Empresa fará ainda uma exposição sobre a Tarifa Social de Energia Elétrica – benefício criado pelo Governo Federal que garante desconto no pagamento da conta de luz para famílias de baixa renda – os pais e responsáveis receberão informações de como podem usufruir desse benefício por meio do projeto.
O projeto
O Saber Viver é uma ação executada pela Associação Amigos da Justiça, Cidadania, Educação e Arte e beneficia crianças e adolescentes com idade de 7 a 17 anos, moradores oriundos da comunidade de Barra do Riacho, em Aracruz, Espírito Santo. A iniciativa tem como objetivo fortalecer os vínculos dos atendidos com a família, a escola e a comunidade, e também acompanhar o crescimento e o desempenho escolar dos participantes. Um dos quesitos para entrar no Saber Viver é estar matriculado regularmente e frequentar a escola.
Para este ano, um dos destaques é a parceria com o Programa Mesa Brasil do Serviço Social do Comércio (SESC), que distribui, por semana, verduras, legumes e frutas para 50 famílias que vivem em vulnerabilidade e risco nutricional na cidade. Os alimentos são enviados pelo Programa Mesa Brasil SESC-ES/Banco Ceasa-ES de Alimentos e é realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Aracruz.
Os participantes ainda dispõem do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que atende 100 crianças/adolescentes em caráter protetivo e proativo, com o objetivo de fortalecer os vínculos familiares e comunitários. Eles são acompanhados por educador social, assistente social e pedagogo.
Serviço: 1º Encontro de Pais e Responsáveis
Data: Sexta-feira, 26 de maio de 2017
Hora: a partir das 17 horas
Local: Grêmio Social Espaço Evonik
Avenida Luiz Cariacica dos Santos, 910 A, Barra do Riacho, Aracruz
Sobre o Instituto EDP
Ao todo, mais de 18 mil pessoas passaram pelos projetos apoiados pelo Instituto EDP no Espírito Santo em 2016, em iniciativas pautadas pela Educação, Cultura, Esporte e Voluntariado, que engajaram e mobilizaram colaboradores, parceiros e comunidades no desenvolvimento de atividades voltadas ao social. Para saber mais sobre os projetos do Instituto EDP, acesse o site www.institutoedp.org.br
Material de responsabilidade da Assessoria de Imprensa da EDP