Cidade Esporte

Aconteceu em Laranjeiras a Corrida da paz Doce Saber

Neste domingo, (20/01),aconteceu em Laranjeiras a Corrida da paz Doce Saber. Um evento organizado por Fábio Barcelos. A largada foi as 8:30 Horas em frente ao Shopping Laranjeiras com a presença de mais de mil atletas de toda a Grande Vitoria.

Um evento como este é de fundamental importância para uma cidade como a Serra, que precisa urgentemente criar condições para promover a paz e oferecer condições aos jovens para uma pratica sadia de esportes.

Nossa cidade ja foi considerada a bem pouco tempo na cidade que mais morria jovens por causa de crimes ligados ao trafico de drogas. Hoje nossa realidade tem mudado bastante, mas ainda é preciso mais eventos.

No Brasil todo jovem sonha em conseguir uma oportunidade no esporte e poder obter sucesso e melhores condições de vida para si mesmo e seus familiares. Ha bem pouco tempo o futebol que é considerado o esporte mais popular do Brasil, era o sonho de todos os jovens. Mas, ultimamente com a aproximação das olimpíadas que acontecerão no Brasil e talves por tantas dificuldades que os jovens enfrentam em entrar para um time de futebol. O atletismo vem tomando a ponta e são muitos os exemplos vitoriosos nesta modalidade de esporte.

O evento que aconteceu hoje na Serra, poder-se-ia ser considerado um sucesso, se não tivesse pecado pela falta de organização e inexperiência dos responsáveis. Muitos foram as criticas principalmente pelo atraso na largada e também pelo fato do trajeto não ter sido traçado de forma clara, o que fez com que muitos atletas perdesse o caminho.

Outra critica foi a falta de água para os competidores e nós do Serra Notícias podemos flagrar competidores correndo juntamente com os carros, simplesmente porque o transito não foi desviado.

Mas, tirando pequenas criticas e algumas queixas podemos afirmar sem sombra de duvidas que o evento esportivo foi coroado de muito sucesso e muitos foram os atletas que prometeram participar no proximo ano da segunda edição da corrida da paz aqui na Serra.

Quem participou muito entusiasmado foi o Diretor do Jornal Correio Metropolitano Gilmar Nogueira e a promotora de Justiça da Serra, Doutora Claudia Sasso que recebeu medalha por chegar em terceiro lugar em sua categoria.

Vereador Alexandre Xambinho e Equipe Mata da Serra

Presente prestigiando o evento, encontramos o Vereador Alexandre Xambinho (PTdoB) que passou pelo Shopping para abraçar amigos e torcer pelos atletas da Serra.

Na oportunidade o Vereador serrano que tem como uma de suas bandeiras a promoção da pratica de esportes como ferramenta de promoção social e de libertação da juventude dos crimes e uso de drogas, falou ao Serra notícias sobre a importância de eventos como este acontecendo na Serra.

“Precisamos incentivar a pratica do esporte como forma de promover a paz e buscar integrar a juventude a sociedade, a família e também como forma de promover a paz em nossa cidade”. Pontou Alexandre Xambinho.

Alias o Vereador que também esteve presente na Arena Capixaba que aconteceu em Jacaraipe no inicio do Verão, tem uma grande preocupação com o esporte de nossa cidade e ja entrou nos primeiros dias de mandato com indicações de obras a Prefeitura da Serra para que se termine a construção de vários campos de futebol e quadras que estão com a construção paradas desde a última gestão.

O Vereador Alexandre Xambinho que tem um bom acesso junto ao Secretario Estadual de Esporte Vandinho leite (PR) com certeza terá novidades nesta area a nos apresentar em breve.

A chegada da Corrida da Paz Doce Saber se deu em frente ao Shopping Laranjeiras, completando assim um percurso de oito quilômetros.

De acordo com a organização do evento, serviço de saúde e guarda municipal não houve problemas durante o evento e tudo correu na mais perfeita paz.

 

Mais fotos em nossa Página do facebook (clik aqui)

Share