Você está visualizando atualmente Comunidade de Nova Almeida protesta contra o descaso da prefeitura da Serra

Comunidade de Nova Almeida protesta contra o descaso da prefeitura da Serra

whatsapp-image-2016-10-13-at-10-33-19Na manhã desta quinta-feira(13), a comunidade de Nova Almeida amanheceu com um protesto organizado pelos os moradores. Com tanto descaso por parte da prefeitura da Serra, a comunidade indignada se reuniu no começo da entrada de Nova Almeida, na ES010. Os manifestantes fizeram uma barreira com pneus em chamas para interditarem a via.

O protesto teve inicio por volta das 4:30 horas da manhã e poucos minutos depois, que os primeiros manifestantes chegaram as viaturas da policia chegou ao local. Segundo nos informou os organizadores do protesto, que assessores de um vereador, que reside em Nova Almeida passou toda a informação da manifestação para o prefeito, e por isso, a policia chegou minutos depois que os manifestantes chegaram.

O administrador de empresas e morador de Nova Almeida relata em entrevista para nossa equipe, a precisão da chegada da PM no local do protesto e a sua insatisfação com o descaso da atual gestão.

whatsapp-image-2016-10-13-at-10-33-03“Não pude estar presente na manifestação, mas dei total apoio aos companheiros que estavam presentes, através do whatsapp. Nova Almeida está jogada as moscas, o descaso é total. O que impressionou os manifestantes foi à chegada repentina da PM poucos minutos após eles terem se reunido na ES010, pois é raridade chegarem tão rápido. Vamos continuar até nos ouvirem e começarem a cuidar de Nova Almeida. Declara o morador Carlos Alexandre.

O motivo do protesto é o descaso com comunidade de Nova Almeida, referente à saúde, falta de segurança, obras prometidas e não executadas, a encosta da Igreja Reis Magos, a retirada da agencia dos correios, e um dos principais motivos deste protesto foi pelo falecimento de um senhor de 97 anos na Unidade de Saúde. Todo este conjunto está causando grande revolta nos moradores, que se sentem abandonados pela atual administração.

Em entrevista para nossa equipe, o professor de MMA Magno Miranda expressa a sua indignação com o descaso e abandono de Nova Almeida por parte da prefeitura.

whatsapp-image-2016-10-13-at-10-33-04“Estamos cansados de sofrer nas mãos do prefeito. São muitas promessas feitas e não cumpridas. Nova Almeida está abandonada. Inclusive essa semana morreu um idoso no posto de saúde. O s correios vai sair de Nova Almeida, o cartório já saiu. Escolas abandonadas, sem vigilantes, são muitas coisas, o descaso é visível, a comunidade está revoltada e cansada desse total abandono,” relata Magno Miranda.

A manifestação terminou por volta das 08:30 da manhã. O protesto contou com aproximadamente 50 pessoas. Nenhum representante ou o prefeito compareceu ao local, para dialogar com os manifestantes. Toda a organização do protesto aconteceu nas redes sociais, este tem sido um dos espaços públicos mais utilizados pela população para expressar e falar de sua revolta e indignação perante aos acontecimentos e a falta de atenção por parte dos poderes públicos.