Com a nova mini-reforma politica aprovada para as eleições de 2016, os candidatos enfrentarão muitas dificuldades para conquistarem a tão sonhada vaga de autoridade legislativa municipal. Não serão apenas dificuldades na questão financeira. Com a proibição de financiamento de campanhas por empresas privadas e o momento de crise econômica que assola o Brasil, a situação fica mais difícil. Tem também a crise politica com tantos escândalos, o que deixou os eleitores desconfiados com os políticos, e de outro lado mais questionador. Ainda tem o tempo de campanha reduzido para 45 dias, o que fará com que o aspirante a legislador, tenha mais dificuldades para encontrar com seus eleitores.
As eleições da Serra sempre foram setorizadas, o que facilitava para os candidatos divulgarem seus nomes em determinadas regiões. Com o tempo reduzido e época de vacas magras o que obriga-os a contratarem menos panfletadores e diminuírem os gastos com combustível e carro, se veem na obrigação de buscar votos em toda a cidade. Uma mudança até salutar para a população que passa a ter 23 representantes na casa legislativa e não apenas vereadores de determinados bairros que nem conheciam os bairros vizinhos.
Como o candidato poderá levar seu nome e suas propostas para o maior numero de pessoas da Serra?
Utilizando as redes sociais, sites e os jornais impressos na cidade. Bem sabemos que os tradicionais políticos da cidade não tem muita abertura com jornais locais. A cidade conta com um pequeno número de títulos impressos, poucas rádios comunitárias que atingem apenas mil metros de raio, rádios postes. Uma mídia que atinge toda a cidade é apenas a TV Serra, uma webtv muito conhecida não apenas na cidade, mas em todo o estado com suas ações realizadas em cidades como Mantenópolis e Barra de São Francisco no Noroeste, Anchieta e Piúma no Sul.
Os Jornais em sua maioria são localizados em bairros ou na região de Serra Sede com a impressão de poucos exemplares por semana. Com isso, os candidatos que desejarem realizar uma divulgação na mídia impressa enfrentará dificuldades em atingir todos os eleitores dos mais de 180 bairros da Serra.
Apenas, o Jornal Serra Notícias que imprimi 10 mil exemplares e é distribuído em toda cidade. A equipe de distribuição do Jornal Serra Notícias dividiu a cidade da Serra em cinco regiões que são: Serra, Novo Horizonte, Laranjeiras, Jacaraipe e Nova Almeida. Como exemplo podemos citar que, a equipe de Laranjeiras, deixa a redação as seis horas da manhã da sexta-feira e partindo do Centro Residencial Laranjeiras distribui o Jornal a todos os bairros adjacentes. São pontos de distribuição como padarias, bares, restaurantes. Locais com grande fluência de pessoas. Da mesma forma outras equipes no mesmo horário distribui em outras regiões.
Ha também a distribuição da mídia digital em forma de revista que fica em um repositório popular disponível para todos que desejarem ler de forma online. Uma distribuição em formato pdf é enviado para vários email de pessoas cadastradas. Ainda tem a postagem das imagens das paginas em nosso canal oficial do jornal na rede social facebook e compartilhadas para mais de 50 grupos de debates especializados em anúncios classificados com aproximadamente 300 mil membros.
Então, não serão apenas 10 mil pessoas que poderão ver um anuncio no Jornal Serra Notícias. Poderá chegar a meio milhão de pessoas com facilidade, apenas nos formatos digitais da publicação semanal. Quem deseja fazer um anuncio direcionado para a cidade da Serra, encontra no Jornal Serra Notícias e na TV Serra uma oportunidade única para manter seu nome ou sua marca em evidencia.
Para os candidatos as eleições de 2016, o Jornal Serra Notícias oferece a oportunidade de divulgar seus anúncios (santinhos) no tamanho oficial de acordo com a legislação eleitoral que é 7cm de largura por 10cm de altura, por apenas R$ 940,00 a inserção e com descontos para contratos em mais edições.
Os interessados devem entrar em contato com a equipe de publicidade no telefone (27)3070-2697 ou 9 9705-7750 e ainda no email: vendas@tvserra.com.