A cena rock & roll mundial é repleta de eventos, que vão desde os shows de bandas underground nos bares locais até os grandes festivais. Esses megaeventos são momentos muito especiais em que a “vibe” da grande plateia se traduz numa energia contagiante. Mas, afinal, quem é esse público e o que faz nesses eventos, além de assistir aos shows das bandas?
Buscando compreender esse questionamento, o fotógrafo Marco Franco registrou várias cenas de shows e inicia uma série de exposições com a temática Público de Festivais de Rock. “Trata-se de um olhar fotográfico para o principal astro, sem o qual nenhum desses eventos faria sentido: o público”, explica o artista. Na primeira mostra, as fotografias vão revelar todos os prazeres e dificuldades do Hellfest, um dos maiores festivais de rock pesado do mundo, realizado, anualmente, no interior da França, em Clisson. A abertura da exposição acontece, a partir das 19 horas desta quinta-feira (28), no Bar Grappino no Centro de Vitória.
“Mais particularmente, a exposição constitui-se, ainda, a minha visão do festival, do ponto de vista de quem, além fotógrafo, era um típico participante, parte do público. Foi com esse olhar atento que essas imagens foram registradas. O registro das cenas envolve muito mais do que o trabalho de um fotógrafo; ao certo, uma boa dose de diversão de quem fez parte do público!”, ressaltou Franco.
O Autor
Marco Franco tem atuado, sistematicamente há 12 anos, como fotógrafo documentarista semiprofissional e organizador de banco de imagens. Também realiza o trabalho de tradutor e intérprete inglês/português em grandes projetos das áreas de siderurgia, de mineração, de petróleo e gás; tanto no Brasil quanto na Europa e Ásia.
Nas áreas de fotografia documental e artística, Marco tem se dedicado, nos últimos anos, a projetos pessoais, como o registro de cenas que se desenrolam nas ruas de cidades por onde passa. Além, é claro, de fotografar eventos do bom e velho rock & roll. A essência filosófica de seu trabalho pode ser resumida nas palavras: narrativa + contexto + elemento humano.
Contato: Marco Franco – (27) 98111-1970.
Dados Técnicos
40 Imagens na Dimensão 30×40
Local da Exposição: Grappino Rangobar – Rua Gama Rosa – Centro – Vitória.
Noite de Abertura: 28/09, a partir das 19h.
Período de Exposição: até 29/10.
Material de responsabilidade da Assessoria de Imprensa