Bancada Capixaba se reuniu com o presidente Michel Temer
Brasília - DF, 16/11/2016. Presidente Michel Temer durante reunião no Palácio do Planalto com a bancada do Espirito Santo no Congresso. (Brasília - DF 16/11/2016). Foto: Marcos Corrêa/PR

Bancada Capixaba se reuniu com o presidente Michel Temer

657bf353-73ee-436e-ac73-3faeaa339d17A bancada capixaba se reuniu na última quarta-feira (16) com o presidente da república Michel Temer. Na oportunidade, o deputado federal Sergio Vidigal (PDT-ES) pediu ao presidente que acelere a implantação do Aeroporto de Cargas da Serra para melhorar a logística do Estado.

Vidigal ressaltou ao presidente que a bancada capixaba garantiu R$ 100 milhões para iniciar as obras do Aeroporto de Cargas da Serra na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). O valor foi priorizado pela bancada a pedido de Vidigal. Estudos preliminares avaliaram que o bairro Planalto de Nova Almeida reúne todas as condições favoráveis para implantação do novo aeroporto. A proposta é criar uma Parceria Público Privada (PPP) para realizar a obra.

“Relembrei ao presidente que grande parte do que é produzido no Espírito Santo, como o café e o mamão papaya, não é exportado pelos nossos portos e aeroportos por falta de infraestrutura. O aeroporto de cargas ajudaria a melhorar nossa distribuição logística, tornando o Estado mais competitivo”, afirmou Vidigal. 

Vidigal pontuou ao presidente que, estados como o Espírito Santo com as contas em dia, deveriam ser beneficiados pela União.

“Nosso estado perdeu recursos do Fundap, mas mesmo assim manteve as contas em dia, ao contrário dos nossos vizinhos, o Rio de Janeiro. Em contrapartida, deveríamos receber incentivos da União para manter a competitividade”.

O presidente Michel Temer demonstrou interesse na implantação da obra e pediu atenção especial da Infraero no Aeroporto de Cargas da Serra.

Texto: Assessoria de Imprensa do Dept. Sergio Vidigal