Audifax Barcelos escolhe Executivo da Vale para SEDEC da Serra

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Politica
Prefeito Eleito da Serra Audifax Barcelos

O Prefeito Eleito da cidade da Serra, Deputado Federal Audifax Barcelos (PSB-ES), que pela segunda vez assume a administração de uma das mais importantes cidades da Grande Vitoria e que foi eleito para o pleito de 2.013 a 2016 ainda no primeiro turno, desbancando o seu ex-amigo e professor o Prefeito Sérgio Vidigal (PDT-ES), anunciou nesta Quarta-feira, dia 21/11/2012, o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SEDEC, em substituição a atual vice-prefeita Madalena Santana (PSB-ES).

O escolhido pelo prefeito eleito foi o Executivo da Vale, no Rio de Janeiro, Ricardo Sérgio Leite, que é natural do Espírito Santo e já foi responsável por implantar projetos da Vale na Argentina e Iraque.

De acordo com o Deputado Federal, a escolha do Senhor Ricardo para o SEDEC, que é uma secretaria muito importante para a Cidade da Serra,  para os empresários e Empreendedores individuais, tem caráter técnico.

O convidado para o cargo, o  executivo da Vale já recebeu o convite e solicitou a empresa uma licença para assumir a vaga na secretaria de Desenvolvimento Econômico e conforme declaração dele em jornal capixaba, “vai ser um grande desafio acabar com a corrupção”.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico vem realizando um grande trabalho na promoção de melhores condições para os empreendedores serranos. Principalmente para o “Empreendedor Individual” da Serra, com cursos de formação e qualificação em parcerias importantes com o SEBRAE/ES, SESI e outros órgãos capixabas e nacionais.

Um grande projeto da Secretária de Desenvolvimento e vice-prefeita da Serra Madalena Santana foi à criação do FAE – Fundo de Apoio ao Empreendedorismo “Serra Empreendedora”, que promete proporcionar empréstimos com juros baixos, para os empreendedores individuais e microempresários da cidade.

Hoje a cidade da Serra, através do CIAMPE – Centro Integrado de Apoio à Micro e Pequena Empresa, que funciona no espaço do Empreendedor, no PROCIDADÃO, localizado na Av. Talma Rodrigues Ribeiro, 5416 – Portal de Jacaraipe, já realizou mais de 08 mil cadastros de Empreendedores Individuais.

No último dia 13/11/2012, no Segundo Encontro dos Empreendedores da Serra, foi lançada a Carteira do Empreendedor Individual, que é um documento importantíssimo para os Empreendedores da cidade da Serra.

Diante de dificuldades financeiras que já são previstas para os próximos anos, o apoio ao micro e pequeno empresário e aos empreendedores individuais, se faz muito importante e conforme  esperamos que o novo Secretário possa dar continuidade às ações desenvolvidas pela SEDEC.

Conforme conversamos com algumas lideranças políticas e empresariais da Serra hoje à tarde em Serra Sede, todos receberam a noticia e indicação do Senhor Ricardo Sérgio Leite para a Secretaria com admiração. Pelo fato do Prefeito Eleito ter anunciado em outras ocasiões que o Secretariado seria divulgado em Dezembro e o outro fato é que o indicado não é conhecido na cidade e há uma preocupação sobre isso.

Só nos resta agora é esperar o inicio do mandato do Prefeito Eleito e dos seus secretários para sabermos melhor qual o rumo que a cidade irá seguir. Nossos votos é que a Serra melhore cada vez mais como tem sido ate o momento.