A Sambista Pretah Viana e a Cantora Sertaneja Jeane Poncem Falam sobre o Festival da Canção de Nova Almeida

O Festival da Canção de Nova Almeida, que já é considerado uma tradição, o maior evento da música popular capixaba, em sua quinta edição promete grandes surpresas. Neste ano de 2.013, o Festival da Canção torna-se um evento cultural a nível nacional. Deve receber artistas de vários estados brasileiros. As inscrições estão abertas e vão até o dia 25 de novembro. E o festival acontece nos dias 13, 14 e 15 de dezembro, na Praça dos Pescadores em Nova Almeida. Esta manifestação cultural é uma promoção de Nanda produções.

Por falar em movimentos culturais, o Festival da Canção despertou em dois grandes talentos da música capixaba o desejo de participar e concorrer. A sambista Pretah Viana e a Cantora sertaneja Jeane Poncem, já anunciaram a sua participação no festival. As cantoras estão animadíssimas e a aprovam a ideia. Segundo elas, esta é uma forma de divulgação e ao mesmo tempo dar oportunidade ao artista de apresentar seu trabalho para um grande público.

A sambista Pretah Viana que é uma das personalidades artísticas mais influentes no estado capixaba deve apresentar até o fim do ano um novo projeto musical, que traz o mais puro samba raiz. Fora dos palcos, ela prepara esse novo trabalho junto com outros artistas capixabas.  Em entrevista especial para a tvserra.com, a sambista Pretah Viana confirmou sua participação, ela irá concorrer no 5º Festival da Canção de Nova Almeida, com uma composição inédita feita exclusivamente para o festival.

“O artista precisa apoiar e participar de eventos como o festival da canção. Pois, é uma oportunidade valiosa. Temos que nos unir, ir em busca, ir de encontro com a música, já que ela é a grande responsável pela expressão de nossos sentimentos”. Pontuou Pretah Viana

A encantadora Jeane Poncem, cantora e compositora, em entrevista exclusiva a Jornalista D’Lourdes Pinho, da tvserra.com. Fala de sua carreira e confirma sua participação, no 5º Festival da Canção, ela está trabalhando uma composição espacial para concorrer no festival.

Possuidora de um grande carisma, e principalmente muito amor e paixão pela musica a cantora vem conquistando muitos fãs na Serra e em todo lugar por onde se apresenta. Ela apesar, de demonstrar muita timidez ao falar, quando começa a dedilhar o seu violão rosa mostra o quanto sente em seu coração e emociona a todos que a escuta.

“A música pra mim, traduz aquelas coisas que ficam guardadas, os sentimentos que ficam em mim e que às vezes é difícil falar, porque eu sou muito tímida e através da música eu consigo passar isso para as pessoas. Expressar meus sentimentos”. Declarou a cantora sertaneja.

Para participar e concorrer no 5º Festival da Canção de Nova Almeida, o participante deverá apresentar uma música inédita, que ainda não foi gravada. A canção pode ser composição própria ou de outro músico, porém a regra é que a canção seja inédita. Mais informações acesse o site www.nandaproducoes.com.br, ou o site www.tvserra.com (click no link do festival, que fica na parte superior de sua tela).

Após, acessar os endereços acima citados, preencha sua inscrição e não se esqueça de ler o REGULAMENTO. É imprescindível a leitura do regulamento, pois este documento deverá ser entregue para a coordenação do festival. Se preferir entre em contato pelos telefones: (27) 3074-0883 / 3065-5538. Deixe seu talento fluir e mostre o que o artista tem de melhor.