Home » Cidade » Unidade da PM faz balanço de sua atuação no município de Serra

Unidade da PM faz balanço de sua atuação no município de Serra

Foto: Divulgação Internet

O comando do 6° Batalhão divulgou o balanço de atuação dos policiais militares da Unidade durante o mês de maio. De acordo com o comandante, tenente-coronel Roberto Mauro da Rocha, os números mostram uma crescente produtividade nas apreensões, prisões, flagrantes e recuperação de veículos roubados.

No mês de maio foram 7.474 ocorrências atendidas, 106 veículos recuperados, 228 criminosos detidos, drogas apreendidas, entre elas 1498 buchas de maconha, 1545 entre pinos e papelotes de cocaína e 532 pedras de crack, além de 23 armas de fogo, sendo 15 revólveres, seis pistolas e duas espingardas calibre 12. O Batalhão ainda encerrou o mês com redução nos índices de homicídios.

Segundo tenente-coronel Mauro, o planejamento de ações com base nas informações do mapa do crime é fundamental para o êxito na redução e controle de índices, cujos crimes ocorrem em determinadas áreas em razão da violência contra pessoa, subtração de patrimônio e tráfico de drogas.

“O criminoso e o crime migram de área conforme o planejamento do policiamento, fato que faz a Polícia Militar repensar todos os dias estratégias de policiamento por meio de pontos de bloqueio, cercos táticos, blitzen, entre outros, que acompanhem o modo de agir dos delinquentes, tendo sempre como foco resultados positivos”, afirmou.

Ainda de acordo com o comandante, as ações de ostensividade e repressão qualificada irão continuar sendo realizadas diuturnamente. “Estamos também intensificando o contato com a comunidade, por meio de reuniões realizadas junto as companhias responsáveis por cada setor do município”, finalizou.

Material de responsabilidade da Assessoria de Imprensa da PM/ES

Share

Sobre Jornalista D'Lourdes

Veja tambem

Vendo máquina que produz bobina picotada fundo reto e fundo estrela

Máquina nova (modelo MKB 3200RD), uso de apenas 30 dias, ano 2016. Produz bobina picotada …

Share
%d blogueiros gostam disto: