Home » Cidade » Tradição Serrana promove encontro de escolas de samba capixaba

Tradição Serrana promove encontro de escolas de samba capixaba

whatsapp-image-2016-11-01-at-20-18-32A escola de samba Tradição Serrana existe há 15 anos em nosso município, e durante esse tempo envolve muitas pessoas e diversas comunidades, para manter viva a chama de nossa tradição cultural. Pois, o carnaval é uma festa popular, que promove conhecimento e diversão.

A escola já começou os preparativos para o carnaval 2017, inclusive o enredo está pronto, com o tema falando das bruxas, uma ótima escolha. Contudo, esse tema tem uma riqueza de detalhes, que encanta todas as idades. E no próximo sábado, dia 05 de novembro, a escola vai realizar um evento no estilo halloween, um encontro das escolas de samba capixaba.imagem-luciene

A festa acontece a partir das 19 horas, no Centro Comunitário de Serra Dourada III, a entrada é gratuita. Mais informações, veja a imagem.

“Este ano escolhemos para o carnaval 2017, o enredo falando das bruxas, vamos contar algumas histórias delas na avenida. Nessa festa de sábado temos o intuito de envolver todo o município de Serra, as pessoas e as comunidades para um momento cultural de lazer e diversão”. Pontua Vinicius Caran presidente da Tradição Serrana.

As tradições populares englobam inúmeras festividades, que eram envolvidas pelas crenças e superstições do povo nos opostos que governam o mundo. Um exemplo nítido disso, é o carnaval, festa pagã que antecede a quaresma, uma etapa religiosa que descreve a trajetória e morte do filho de Deus, Jesus Cristo.

Já o Halloween, também conhecido como dia das bruxas é uma festividade que antecede a festa religiosa de “Todos os Santos” e, com isso, seu nome foi inspirado na expressão “All hallow’s eve”, que significa “véspera de Todos os Santos”.

O dia de Todos os Santos é comemorado no dia 1º de novembro, e possui valores sagrados e extremamente positivos, mas os celtas, povo antigo que habitavam as Ilhas Britânicas acreditavam que o mundo seria ameaçado na véspera de Todos os Santos, pelas terríveis ações demoníacas e fantasmas.

Então, nasce a crença popular o “halloween”, uma preocupação simbólica onde os festejos eram produzidos com figuras estranhas e bizarras, com o objetivo de afastar a influencia dos maus espíritos que ameaçariam suas colheitas. O dia das bruxas é festejado no dia 31 de outubro em vários países.halloween-dublin-city

Entre as atividades de Halloween mais comuns, estão as festas a fantasia, a pratica “doce ou travessura”, decorar a casa, fazer lanternas de aboboras, fogueiras, jogos de adivinhação, ir em atrações “assombradas”, contar histórias assustadoras e assistir filmes de terror.

Fontes de pesquisa: www.suapesquisa.com/wikipedia.org

Share

Sobre Jornalista D'Lourdes

Veja tambem

Polícia Militar reinicia os atendimentos da Equoterapia

Na manhã desta quinta-feira (14) foram reiniciados os atendimentos às famílias inseridas no programa de …

Share
%d blogueiros gostam disto: