Home » Cidade » Sonho da casa própria é realizado em Feu Rosa

Sonho da casa própria é realizado em Feu Rosa

Casa em Feu Rosa
Morador Feu Rosa contemplado com casa própria

Diz um ditado popular que: “quem casa quer casa”. Ter uma casa própria é o sonho de todas as pessoas. A moradia é o local onde o homem após um dia de trabalho retorna para restabelecer suas forças e praticar a convivência com a chamada pequena sociedade, que e sua família.

Moradia tem sido um problema em nosso país há muito tempo, alias, é um problema mundial que recebe por parte dos governantes uma especial atenção. Basta dizer que a China vem construindo verdadeiras cidades para tentar em curto prazo, proporcionar condições de moradia digna a sua população que cresce assustadoramente.

No Brasil, não é diferente e os nossos governantes também procuram resolver o problema construindo moradias para as famílias de baixa renda e também para famílias em estado de risco, que habitam em locais com perigos de enchentes ou desabamentos.

Resolver o problema de moradia em nossas cidades não basta apenas construir casas e entregar a população, mas é preciso que sejam moradias com boa estrutura, segurança e conforto. É preciso saber escolher o local para que não gere mais problemas principalmente com a destruição da natureza e comprometimento dos recursos naturais.

Casa em Feu Rosa
Prefeito Sérgio Vidigal entrega chaves de moradias em Feu Rosa

Neste último dia 20/06/2012, o Prefeito Sérgio Vidigal, entregou a população da Serra, dez unidades habitacional de ótima qualidade para famílias de baixa renda, na região do Bairro Feu Rosa. As residências são dotadas de dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço. Todas as casas são equipadas com sistema de aquecimento de água, utilizando o aquecimento solar, o teto é forrado e isto é um grande diferencial para manter a temperatura agradável.

As residências são localizadas em terreno plano, e fica bem próximo ao CAIC de Feu Rosa, e isto é muito importante para a educação das crianças destas famílias.

Na solenidade de entrega das residências no Bairro Feu Rosa, estavam presentes varias autoridades da cidade e também do estado, Empresários, lideres comunitários de toda a Serra, o Vereador Aldair Xavier e o Vereador João Luiz representando a Câmara dos Vereadores da Serra, Secretários Municipais e a vice-prefeita Madalena Santana.

Após a chegada do Prefeito Sérgio Vidigal que como sempre foi recepcionado no Bairro Feu Rosa com muito entusiasmo por parte de todos os presentes, principalmente pelos moradores que lotavam o espaço, neste momento é importante salientar que venho cobrindo ha muito tempo eventos da Prefeitura da Serra e ha muito tempo não via uma participação popular tão grande e tão participativa. Iniciou-se a solenidade com a palavra do Pastor Novais, que fez uma reflexão sobre a importância de uma família ter uma residência digna para morar e lembrou as palavras de Jesus Cristo que, após curar as pessoas sempre dizia para retornarem as suas casas. O Pastor também fez uma oração em agradecimento que emocionou a todos os presentes, principalmente o Prefeito Sérgio Vidigal.

O Secretário de Habitação da Serra disse sobre a preocupação do Prefeito Sérgio Vidigal e de toda a administração da Serra para a construção de moradias dignas para as mais de 30 mil famílias que se inscreveram para o programa “Minha casa, Minha vida”, que é uma parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura. O Secretário Salientou que estão sendo construídas mais de mil unidades em toda a cidade que será entregue o mais rápido possível, diminuindo assim o déficit habitacional na cidade.

Casa em Feu Rosa
Entrega de chaves de moradias em Feu Rosa

O Vereador Aldair Xavier agradeceu a presença de todos e convidou a todos os lideres políticos da Serra para que em vez de criticarem as obras que vem sendo construídas pela administração Sérgio Vidigal, possam juntar forças para realizarem muito mais pela população da Serra. Completando as palavras do Vereador, também pontuamos que fazer política não é apenas ficar procurando erros nos adversários partidários e sim pensar na população e colaborar com o trabalho a ser desenvolvido pela promoção de qualidade de vida a todos os moradores da cidade.

Conversamos com um morador e líder comunitário que se lembrou de um artigo que eu escrevi há um tempo atrás, sobre a política partidária e que sugeria que após as eleições, os políticos esquecessem seus partidos e seus projetos pessoais e passassem a colaborar com o projeto bom para o povo, pode ate cobrar da administração publica um posicionamento em relação a projetos e ações e isto é um dever do Vereador e da sociedade organizada, o que não pode é criar situações de perseguições e criticas infundadas que torna a governabilidade da cidade difícil e complicada, como vem acontecendo neste período eleitoral.

A moradora Terezinha Damásio discursou muito emocionada representando os moradores do Bairro Feu Rosa e falou sobre os problemas que enfrentou em sua vida. Ela representou bem a maioria dos moradores da região que passam por problemas parecidos e identificaram-se nas palavras dela. O morador da região de Feu Rosa em sua grande maioria é trabalhador que luta a cada dia por mais qualidade de vida e não bandidos como gostam de divulgar as mídias nem sempre integras, que buscam sempre denegrir aquela região.

Casa em Feu Rosa
Vice-prefeita Madalena Santana se emociona em Feu Rosa

“Só uma administração que tem a preocupação em criar ações de inclusão social como esta, consegue promover projetos como este que também é inclusão social”. Pontuou a vice-prefeita e Secretária de Desenvolvimento Econômico da Serra, Madalena Santana ao iniciar seu discurso parabenizando a todas as famílias contempladas com as residências no Bairro Feu Rosa.

Na oportunidade, Madalena Santana anunciou a implantação de uma unidade do SENAC, que será construído ali próximo ao Bairro Feu Rosa. Esta unidade será construída com uma parceira da Prefeitura da Serra que doaram o terreno e o SENAC que cobrirá os custos restantes. Vale lembrar que esta unidade do SENAC é a primeira em todo o Brasil que todos os cursos promovidos pela entidade serão oferecidos totalmente sem custos para os moradores da Serra.

Madalena Santana agradeceu a compreensão dos Vereadores da Serra e da população pelo apoio, sobre o evento de sua viagem a Espanha há poucos dias atrás que provocou por parte da oposição uma verdadeira enxurrada de criticas maldosas tentando utilizar como palanque eleitoreiro. Vale lembrar que a Vice-Prefeita que é filiada ao PSB, o mesmo partido do adversário político do Prefeito Sérgio Vidigal é considerada por todos os moradores da Serra como um exemplo de um líder político ético e de moralidade ilibada, em sua vida publica não existe ninguém, em qualquer posição política partidária que possa de alguma forma falar algo que denigra a imagem desta mulher que muito faz pela cidade.

Casa em Feu Rosa
Madalena Santana entrega chave para moradora de Feu Rosa

Uma mulher guerreira que construiu sua vida publica com garra e honestidade, surgindo da camada mais necessitada da população, estudou e cresceu na vida publica a custa de sua vontade, garra e honestidade e não é justo que tentem utilizar sua imagem para crescer politicamente ou denegrir a imagem de outro político a ela vinculada.

A população presente e todas as lideranças políticas e comunitárias se emocionaram com as palavras da Vice-prefeita e Secretária de Desenvolvimento Econômico e Renda da Prefeitura da Serra. Neste ponto, todos os políticos e moradores da Serra só têm a agradecer a esta líder que vem realizando para a cidade através de sua Secretaria ações em busca da promoção de melhor qualidade de vida e profissionalização para todos. Projetos que beneficiam a todos e principalmente os pequenos empreendedores que melhorando suas empresas proporciona a população mais empregos e melhor renda e isto é “inclusão social”.

Casa em Feu Rosa
Prefeito Sérgio Vidigal entrega casas aos moradores de Feu Rosa

Em seu discurso o Prefeito Sérgio Vidigal lembrou com emoção da época em que casou e não tinha uma casa para morar e precisou pagar aluguel ate comprar sua primeira casa. Anunciou a entrega de outras unidades habitacional em varias regiões da cidade. São obras destinadas a famílias inscritas no projeto minha casa minha vida e faz parte de emendas da Deputada Federal Sueli Vidigal.

Lembrando os ensinamentos de sua Mãe, que dizia: “Não gaste energia para falar o que você sabe de mal das pessoas, só fale o que você sabe de bem delas, que sabe de bom delas”. Com estas palavras o Prefeito agradeceu aos Vereadores da Câmara e a todas as lideranças da Serra que muito tem contribuído com a administração publica. Lembrou-se de sua esposa, a Deputada Federal Sueli Vidigal que muito vem realizando em seu mandado em Brasília trazendo recursos para a cidade, lembrando as UPA´S, Hospital, Arena Esportiva e outras que tem emendas da Deputada.

O prefeito pediu a todas as lideranças que se unam em prol de melhorias para a cidade e para a população e não se limitem em apenas criticar e atirar pedras, e nisto ele está coberto de razão porque tem pessoas que não conseguem observar as coisas boas que a cidade tem e ficam fazendo propaganda contra. Isto é um desserviço para a cidade e para a população.

Encerrando a solenidade com a entrega das chaves das residências para as dez famílias contempladas, pelas autoridades presentes, pela vice-prefeita Madalena Santana e pelo Prefeito Sérgio Vidigal.

Casa em Feu Rosa
Sérgio Vidigal e Denizete Jesuina, Secretária da Associação Moradores de Feu Rosa

Em entrevista ao Serra Notícias a líder comunitária e Secretaria da Associação de Moradores do Bairro Feu Rosa, Denizete Jesuína que é moradora do Bairro a mais de 30 anos e pretende lançar sua candidatura a Vereadora da Serra pelo PDT, nas próximas eleições, falou sobre a importância de obras como esta para o Bairro, que há bem pouco tempo sofria de preconceitos. Segundo a líder comunitária, comentar que morava em Feu Rosa ou Vila Nova de Colares era sentir na pele o preconceito das pessoas que acreditavam que ali só tinha bandidos e criminosos. Hoje as coisas vêm mudando e graças a atuação da Administração Sérgio Vidigal, temos obras entregues e em construção que contribui muito com a vida da população, e uma mudança na visão que o restante da população tinha em relação ao nosso bairro.

Outra personalidade importante do bairro que falou com o Serra Noticias, foi o “articulador cultural” Wagner Brasil que vem há muito tempo lutando para difundir a cultura na cidade, promovendo eventos musicais e artísticos em bares e restaurantes. Anunciou o evento que acontecerá no próximo final de Semana na Churrascaria Boi no Espeto que fica próximo ao Pro-Cidadão e convidou a todos, para uma noite de boa musica.

Escritor, Poeta e Humorista Marcelino Rocha, Também conhecido como "Cacique Serrano"

Presente também a entrega das casas em Feu Rosa, nosso amigo Marcelino Rocha que é um líder comunitário e político no bairro Chico City e região e muito contribui para as lutas populares da Serra. Marcelino é um escritor, poeta e humorista e incorpora o personagem “Cacique Serrano” que utiliza do humor para falar sobre os problemas da cidade e de situações inusitadas na política local. Os Vídeos do Cacique Serrano são apreciados por muitos usuários das redes sociais, uma forma de amenizar os problemas e levar a vida com mais alegria. Algumas pessoas às vezes vivendo de forma amarga e com o coração pesado não compreendem o bom humor do Cacique Serrano e levam para a briga e ate mesmo para lutas judiciais, como é o caso de um conhecido político da Serra que estar movendo um processo contra o humorista, após o mesmo ter postado uma critica a este político sobre denuncia oferecida contra ele por propaganda extemporânea. Em nosso ponto de vista, a classe política tem a obrigação de aceitar as criticas da população e não pode utilizar de seu poder para tentar calar a boca das pessoas promovendo assim uma censura ao direito constitucional de livre expressão. Principalmente processando humoristas e artistas que são colocados neste mundo por Deus para a felicidade do povo sofrido e sem voz.

Pessoalmente gostaria de ver o líder Marcelino Rocha assumindo uma cadeira na Câmara dos vereadores no próximo pleito. Com certeza a região de Colina de Laranjeiras e principalmente o Bairro Barcelona teria um representante digno e comprometido com a solução de nossos problemas, já que temos o maior bairro da cidade e sem uma representação de nível e nem mesmo um candidato à altura.

Como podem ver nas fotos deste artigo, visitamos as casas que são todas muito confortáveis e proporcionará a estas famílias mais dignidade e cidadania. Neste momento parabenizamos a todas as famílias e autoridades presentes por obra tão significativa para a população mais simples da cidade da Serra.

Vejam mais Fotos em nossa página do Facebook (clic aqui)

 

 

Share

Sobre Jornalista D'Lourdes

Veja tambem

Vendo casa Alto Padrão em Manguinhos

TERRENO: 1.470 METROS – ÁREA CONSTRUÍDA: 575 METROS – VISTA ETERNA PARA O MAR Maravilhosa …

Share
%d blogueiros gostam disto: