Home » Colunistas » Claudio Pinho » Som na Praça da TV Serra é sucesso em Mantenópolis

Som na Praça da TV Serra é sucesso em Mantenópolis

IMG_0398Feirart de Mantenópolis e Programa Som na Praça da TV Serra. Uma parceria que deu certo e que, deveria ser copiado pela Prefeitura da Serra, se o interesse fosse trazer alegria a população.

Não teria acontecido sem a importante colaboração de empresários como Churrasquinho do Fábio do casal de empresários Fabio Pereira e Silvia Ramiro, Tapioca da Ary da empresaria Arielly Valiati, que apoiam a versão que acontece semanalmente em Serra Sede e que, mesmo não podendo acontecer na integra essa semana, não deixaram de colaborar com a taxa mensal combinada.

Também um agradecimento aos Proprietários do Restaurante Tropical em Serra Sede, Supermercado Falqueto, Padaria Don Doc, nossos agradecimentos pelo apoio moral e financeiro.

Agradecimentos a Tom Paparazzy que nos acompanhou atuando como motorista, fotografo, assistente. Um amigo na hora certa que sem seu apoio, seria difícil acontecer o evento.

Muito obrigado também a Wesley Amancio, meu aluno e assistente de fotografia que foi de extrema colaboração e apoio, e aqui estendo meu agradecimento a sua Avó Dona Lurdes.

Em nome de Junior Gomes Gomes, Agradecimentos aos músicos da Banda de Messias Cávoli que compreenderam a importância deste primeiro show e participaram com entusiasmo.

A importância deste evento para a nossa TV Serra e para a cidade da Serra foi muito grande.Nossa equipe, o artista Messias Cávoli e seus músicos representaram a cidade da Serra em Mantenópolis que é um importante centro na região noroeste do estado. Uma cidade que é um ponto de integração do estado capixaba e do estado mineiro.

Levamos para Mantenópolis e para representantes de diversas cidades capixabas e mineiras que se fizeram presentes, o nome da cidade de Serra, que é considerada o berço da cultura capixaba, apesar da cultura não receber grandes incentivos de nossos gestores municipais.

Evento como o Som na Praça que acontece semanalmente aqui, na praça João Miguel em Serra Sede, bem no quintal dos gestores públicos serranos e que eles não conseguem ver. Foi preciso que, gestores públicos de outras cidades vissem e apoiassem esse trabalho.

Trabalho que é uma dedicação das pessoas envolvidas ja que, não é um evento lucrativo e so é realizado como forma de incentivo aos nossos artistas locais, pequeno empresario da praça que dependem de suas vendas para sustentarem suas famílias e a população, momentos de lazer, diversão e confraternização familiar.

“A TV Serra e o Programa Som na Praça com Messias Cávoli, vem com muita luta e sem apoio, realizando o trabalho que deveria ser da Prefeitura da Serra. Nós artistas agradecemos aos proprietários da TV Serra que assim, estão abrindo espaços para mostrarmos nossa arte e nosso trabalho. Obrigada.” Declarou a cantora serrana Jeane Poncem, após sua apresentação na praça.

O Programa Som na Praça da TV Serra, edição especial em Mantenópolis aconteceu concomitante com a Feirat que é um evento promovido pela Secretaria de Educação e Cultura de Mantenópolis. Uma idealização do Secretario Municipal Denilson Paizante em parceria com o Gabinete do Prefeito através do Chefe de Gabinete Neudimar Reis e do Prefeito Mauricio da Farmácia (PSB).

Um evento que deveria ser copiado pela Prefeitura da Serra. Um evento que mostra o quanto os gestores municipais da cidade de Mantenópolis se preocupam com a população.Não apenas preocupando com a diversão, mas também criando eventos que reúnem em si, a oportunidade para diversão da população, incentivo a cultura e a educação e oportunizar o aumento de receitas para pequenos empresários e empresários individuais locais.

Isso sim é um gestor que trabalha para a população e não apenas para seus projetos pessoais de poder e egocentrismo.

Share

Sobre Claudio Pinho "In Memorian"

Veja tambem

Oficina sobre documentário contemporâneo com inscrições abertas

O curso integra a Mostra Documentos Autorais e acontecerá de 3 a 6 de julho …

Share
%d blogueiros gostam disto: