Home » Cidade » Um pedacinho do paraiso é aqui:Manguinhos, Serra/ES.

Um pedacinho do paraiso é aqui:Manguinhos, Serra/ES.

Verão. Época de praia, mar, cerveja gelada, gente bonita, férias, baladas e muitas festas.

Aqui na Serra, em todos os balneários acontecem muitos eventos proporcionando a população e aos turistas que vem de todo o Brasil e também do exterior, um ótimo divertimento com segurança.

As praias sempre lotadas de pessoas bonitas, restaurantes oferecendo comidas típicas da culinária capixaba e bebidas ao gosto do cliente.

Alem de todos os eventos, shows e esportes. Nos balneários podemos encontrar feiras de arte e artesanatos.

O balneário de Manguinhos não é diferente dos outros, com suas praias limpas, mar com água calma que proporciona a família, crianças e a terceira idade muito divertimento com segurança. O balneário é visitado por moradores da Serra e por turistas em sua maioria oriundos do Estado de Minas Gerais.

Aqui você pode encontrar a melhor comida capixaba, pode também negociar diretamente com o pescador frutos do mar, com um preço acessível e produtos frescos diariamente.

Aqui em Manguinhos também temos a feirinha de arte e artesanatos. Uma diferença é que esta feira não acontece apenas na época de verão e carnaval, mas acontece durante todo o ano, nos dias de sexta-feira, sábado e domingo.

Bijuterias com qualidade e preço bom
Barraca de bijuterias da Dâmares Philadefia

Na feirinha de Manguinhos, alem de barracas de comidas e bebidas, brinquedos para as crianças como pula-pula, piscina de bolinhas e motinhas elétricas, você encontra o melhor artesanato tradicional e também bijuterias finas.

Que tal degustar uma deliciosa mini-pizza na barraca do casal Fabrício e Débora, ou quem sabe um cachorro quente com refrigerante e ainda o melhor churrasquinho da Serra, na barraca da Karol.

São produtos de qualidade, servido ao gosto do cliente e com muita higiene e qualidade.

No artesanato, alem do tradicional artesanato baiano, trabalhos em pedras, bijuterias finas, confeccionado e comercializado pelo casal Damaris e Eduardo, que oferecem alem de produtos de qualidade o diferencial de o cliente poder pagar suas compras com o cartão de credito.

Falando neste casal. O Eduardo é Presidente da Associação dos feirantes de Manguinhos. Esta Associação esta em formação e tem o objetivo de organizar a feira e proporcionar tanto para os comerciantes da feira, como para os clientes e moradores do balneário, melhor qualidade nos serviços oferecidos.

“A feira de Manguinhos é um oportunidade para quem trabalha como autônomo, aumentar suas vendas e assim conseguir maior renda e principalmente trazer aos moradores e visitantes uma oportunidade de diversão e lazer”. Declara a artesã Damaris Philadelfia, esposa do Presidente da Feira.

Manguinhos. Um pedacinho do paraiso
Manguinhos. Um pedacinho do paraiso

A feira acontece nos finais de semana, na praça principal do balneário, ali bem próximo ao restaurante Moqueca do Geraldo, uma ótima localização, com ótimo estacionamento, lanchonetes, bares e restaurante próximos.

A segurança também esta sempre presente, com a circulação de viaturas da Policia Militar, o que dar aos freqüentadores um sentimento de tranqüilidade.

O que mais nos chamou a atenção, é que a população residente no balneário participa ativamente da feira, contribuindo e apoiando com os comerciantes. Para confirmar isto, podemos citar que a energia elétrica é fornecida por uma moradora e as despesas são cotizadas entre os comerciantes.

“A Prefeitura da Serra esta presente em nossa feira, a praça foi totalmente reformulada, com bancos novos e uma iluminação boa. Gostaríamos apenas que a Prefeitura fornecesse um ponto de energia para as barracas. Mesmo que tivéssemos de pagar a conta de energia, mas poderia instalar um ponto aqui”. Solicitou um proprietário de barraca, que não quis se identificar.

Neste ponto, realmente observamos a presença da Prefeitura. A praça recebeu novos bancos, as plantas estão bem cuidadas e a praça limpa. Também concordamos que, seria bem interessante a Prefeitura proporcionar um ponto de energia e também de água potável para os comerciantes da feira de Manguinhos.

As barracas são padronizadas e são oferecidas sem custo para os comerciantes, pela “Casa da Mulher”, ONG situada no bairro Feu Rosa, Município da Serra/ES que é coordenado pela Vereadora Sandra Gomes – PSDC-ES.

As feiras populares são uma oportunidade de distribuição de renda aos moradores e também uma forma de lazer e socialização entre eles.
Nesta época de muito calor, é comum as famílias saírem de casa para freqüentar as praças e segurança é uma obrigação do poder publico. Se a Prefeitura colaborar com estes eventos, estará colaborando com a distribuição de renda e também com a socialização dos moradores.

Manguinhos é um local da Serra que nos lembra muito as cidades do interior, onde todos se conhecem e cumprimentam-se nas ruas. É perceptível o sentimento de amizade e a receptividade dos moradores nos primeiros momentos quando chegamos ao balneário. Manguinhos é famoso por seus restaurantes, sua moqueca apreciada por todos e principalmente pela qualidade e simpatia no atendimento.

Talvez por lembrar uma pequena cidade do interior mineiro, atraia tantos turistas de Minas Gerais. Venham curtir a feirinha de manguinhos, todas as sexta-feira, sábados e domingos, a partir das 18:30.

Share

Sobre Jornalista D'Lourdes

Veja tambem

Vendo máquina que produz bobina picotada fundo reto e fundo estrela

Máquina nova (modelo MKB 3200RD), uso de apenas 30 dias, ano 2016. Produz bobina picotada …

Share
%d blogueiros gostam disto: