Home » Politica » Serra pode perder forte candidato a Prefeitura, por negociação dos caciques do PT e PSB

Serra pode perder forte candidato a Prefeitura, por negociação dos caciques do PT e PSB

Deputado Estadual Roberto Carlos (PT-ES).

Candidatura para a Prefeitura da Serra/ES, do Deputado Estadual Roberto Carlos (PT-ES), corre risco de não decolar.

Vivemos em um momento impar na política brasileira, não se pensa mais em beneficio do povo, mas sim em projetos partidários ou de interesses de grupos. Nossa democracia está mais que falida e ultrapassada.

Dizem que a democracia é o direito do povo em escolher seus representantes para governar e legislar, mas isto nunca foi tão nitidamente falso. O povo só pode escolher na verdade entre políticos que nos são impostos por negociações entre partidos que, nem sempre, vão de encontro com a vontade popular.

Poderíamos ter aqui na Serra uma terceira via para competir com os grupos tradicionais que estão no poder a muito tempo. Mas, através de imposição de políticos, continuaremos tendo a obrigação de votar em apenas alguns candidatos o que fará a polarização da campanha e não dará ao povo o direito de livre escolha.

O Deputado Roberto Carlos que vem crescendo na opinião publica pode não ter a oportunidade de apresentar seu projeto de governo para a apreciação popular, devido a negociações entre o Deputado Audifax Barcelos (PSB-ES) e o Governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB-PE).

De acordo com jornal Estado de São Paulo do último dia 09/04/12, a Serra poderia ser um dos municípios utilizados como moeda de troca para o PT contar com o apoio do PSB a candidatura do ex-ministro Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo. A negociação teria sido realizada entre o Presidente Nacional do PSB, o Governador Eduardo Campos, e o ex-presidente Lula.

O Deputado Estadual Professor Roberto Carlos disse em entrevista, que ainda não recebeu do diretório nacional de seu partido, qualquer comunicado a este respeito e de que no próximo dia 29/04. O PT municipal irá realizar um encontro de tática eleitoral e que em seu entendimento o melhor seria uma candidatura própria. Disse ainda que assim que receber mais informação sobre o assunto, irá consultar sua base eleitoral aqui na cidade.

O Deputado Federal Audifax Barcelos, também informou desconhecer a respeito desta parceria entre o PSB e PT. Mas, que se sente feliz, pelo fato da eleição da Serra, ter sido colocado como uma prioridade nacional.

Agora o povo serrano pode saber o real motivo do porque, o Deputado Audifax Barcelos andava pelo nosso estado em companhia do Governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB-PE), um ferrenho apoiador da idéia de tirar do Espírito Santo os Royalties do petróleo.

Esperamos sinceramente que o Deputado Roberto Carlos mantenha sua posição integra de político honesto e compromissado com a população serrana e não aceite esta imposição de seu partido. Um absurdo ver o PT se coligando com partidos como o PSB e PSD que tem ideologias totalmente contrarias a ideologia petista.

Fica aqui nossa torcida para que a política na Serra seja realizada, pensando no povo e na cidade e não apenas em projetos egoísticos de partidos ou de políticos.

Visite nossa página no Facebook (click aqui)

Share

Sobre Claudio Pinho "In Memorian"

Veja tambem

Presidência da CMS é discussão nos bastidores políticos

Os mandatos dos vereadores nem chegaram ao fim, ainda. Pouco mais de 30 dias, que as …

Share
%d blogueiros gostam disto: