Home » Cidade » Serra, lança projetos para reduzir violência.

Serra, lança projetos para reduzir violência.

Prefeito Sergio Vidigal e Secretario Defesa Social José Carlos Carneiro
Prefeito Sergio Vidigal e o Secretario Defesa Social José Carlos Carneiro

Prefeito Sergio Vidigal, da Cidade da Serra/ES, lança através da Secretaria de Defesa Social, projetos visando a redução dos índices de violência na cidade.

Observamos, estarrecidos em todo o Brasil o aumento dos índices de violência. Aqui no município da Serra não é diferente.

Mas, o Prefeito Sergio Vidigal, através da Secretaria de Defesa Social lança vários projetos com o objetivo de reduzir o alto índice de violência em nossa cidade.

Os projetos vão desde a implantação de câmeras de videomonitoramento ate projetos de formação de mão de obra para jovens e adultos, esportes, lazer e cultura.

Podemos afirmar, sem sombra de duvidas que, a administração Sergio Vidigal esta trabalhando coesa entre todas as Secretarias do Município, visando mais qualidade de vida a população e conseqüentemente a redução da violência e criminalidade.

Atualmente a Secretaria de Defesa social mantém 56 câmeras de monitoramento na cidade e mantém uma parceria permanente com a Policia Militar do Espírito Santo. Com isto, resultados positivos têm sido conquistados.

Agora, a Secretaria de Defesa Social esta firmando outro convenio com o Governo do Estado para a instalação de mais 85 câmeras ainda neste ano de 2.012.

Projetos inovadores como o “ShotsPotter”, um sistema de monitoramento de áudio que capta o som do tiro.

Segundo o Secretario José Carlos Carneiro, a intenção é interligar todos os sistemas em uma única central de monitoramento. Alem, do estudo de monitoramento de trânsito, com controle de cruzamentos, fluxo, acidente e infrações ocorridas. Isto possibilitaria uma rápida intervenção da guarda de trânsito ou serviço de ambulância se necessário.

O Secretario afirmou que, os resultados positivos foram e serão alcançados devido ao contato direto com o CIODES. “Tudo que o operador observa no monitor, é em tempo real”.

Esta sensação de segurança pode ser constatado na orla de Jacaraípe e Bairro Laranjeiras, onde a atuação da Policia Militar é instantânea em caso de ocorrências.

Fato, presenciando por mim mesmo em uma oportunidade que assistir a um assalto na Orla de Jacaraípe e em questão de segundos a atuação das viaturas da Policia Militar.

Não é somente através de tecnologias avançadas que a Prefeitura e o Senhor Prefeito Sergio Vidigal, estão contando para este objetivo que é a redução da violência na Serra. Projetos como a implantação de Centros de Tratamentos de dependentes químicos, como o centro que esta sendo implantado em Muribeca, área rural da Serra e terá uma área de 336,5 metros quadrados.

A unidade será gerida pela “Fazenda da Esperança”, instituição ligada a Igreja Católica e faz a recuperação de dependentes químicos em mais de 60 centros de tratamento em todo o Brasil. Desde a década de 80 a instituição já liberou mais de 2 mil jovens do vicio das drogas, uma doença que afeta não só o usuário, mas a família e a sociedade.

Este centro de tratamento de dependentes químicos torna-se realidade em nossa cidade graças a atuação valiosa da Deputada Federal do PDT-ES Sueli Vidigal, que apresentou emenda no orçamento da União. Também terá parceria com o Governo do Estado do Espírito Santo.

Share

Sobre Claudio Pinho "In Memorian"

Veja tambem

Vendo máquina que produz bobina picotada fundo reto e fundo estrela

Máquina nova (modelo MKB 3200RD), uso de apenas 30 dias, ano 2016. Produz bobina picotada …

Share
%d blogueiros gostam disto: