Serra Cidadã Especial Mulher – Nova Carapina – Serra/ES

Fechando a semana de comemorações pelo dia da mulher deste ano de 2012, aconteceu no Bairro Nova Carapina na Serra, o evento Serra Cidadã, que comprovadamente foi um verdadeiro sucesso.

O projeto Serra Cidadã foi criado em 1.997, na primeira administração Sergio Vidigal e foi uma idéia da então Primeira Dama da Serra e Secretária de Ação Social, hoje Deputada Federal em segundo mandato Sueli Vidigal. O objetivo principal do Serra Cidadã é levar a população atividades, e serviços como atendimento médico e segunda via de documentos. Alem disto a comunidade terá à disposição salão de beleza, cursos e oficinas de arte e artesanatos.

Prefeito Sergio Vidigal e Madalena Santana
Chegada do Prefeito Sergio Vidigal e a vice-prefeita Madalena Santana

O Prefeito Sergio Vidigal chegou acompanhado pela Vice-Prefeita Madalena Santana e vários secretários municipais, lideranças políticas e comunitárias de nossa cidade.

A comitiva do Prefeito Sergio Vidigal foi recebida pela comunidade do bairro Nova Carapina com uma verdadeira festa. Banda de musica e muitas palmas, a população ovacionava o prefeito que é muito querido e admirado por todos. Podemos dizer que, devido ao carinho da população que queriam a todo custo cumprimentar o prefeito, tornou-se difícil para a imprensa presente tirar uma foto.

O Prefeito sempre muito atencioso e humilde, não deixou de atender ninguém que o procurou. Um deslocamento de poucos metros durou varias horas. Mas ele sempre com a atenção voltada a ouvir a todos.

Ressaltamos a simpatia da vice-prefeita Madalena Santana que não deixou de atender a todos com um sorriso franco e sincero.

Estavam presentes ao evento lideranças de vários partidos e também adversários políticos para o as próximas eleições, como o Presidente do PSOL e pré-candidato a Prefeito da Serra Renato Andrade, que muito simpático após cumprimentar com um carinhoso e fraterno abraço o Prefeito Sergio Vidigal, agradeceu ao Serra Notícias pela divulgação do curso de formação política, promovido pelo seu partido.

Uma característica admirável, tanto no Prefeito Sergio Vidigal, bem como no Presidente do PSOL Renato Andrade, apesar de disputarem o mesmo cargo e serem de partidos diferentes, mantêm entre eles simpatia e respeito. Alias isto é uma particularidade do Prefeito que com sua simpatia mantém sempre, uma atitude de amizade e busca sempre uma união de todos os políticos da cidade em torno de um projeto que beneficie a cidade da Serra. Como foi salientando por ele varias vezes em seu discurso no evento de assinatura da ordem de serviço do CAI do setor Europa, no bairro Cidade continental. Assista este discurso no Serra TV.

Professora Jacqueline
Professora Jacqueline, oficina pintura a mão livre

Vários foram os serviços oferecidos no evento Serra Cidadã, que este ano foi dedicado as mulheres. A Professora de Pintura a mão livre Jacqueline que atuou como voluntaria pela primeira vez no Projeto Serra Cidadã, disse que estava adorando o trabalho e que sentia muito orgulho em participar. Ela destacou a importância deste evento para a comunidade.

Aluno como Robson que sempre teve vontade de aprender a pintar e aproveitou a oportunidade ficou muito satisfeito com a ação e com apenas poucas horas, já estava no termino de seu primeiro trabalho.

Salão de Beleza
Salão Escola de Cabeleireiros Damiana

Outra oficina muito concorrida foi o salão de beleza, que oferecia vários serviços totalmente gratuitos com profissionais e também formandos do Salão Escola de Cabeleireiros Damiana. Segundo a aluna Naiara, que apesar de residir em Vitoria/ES, veio participar como voluntaria no Serra Cidadã e estava muito satisfeita com tudo e com todos. Ela declarou que gosta muito da cidade da Serra, e que seu sonho é vim residir aqui.

Parquinhos para as Crianças
Parquinhos para as Crianças

As mães puderam desfrutar dos serviços oferecidos pelo Serra Cidadã sem muita preocupação. No evento contava com voluntários que alem de oferecerem oficinas de desenho e pinturas para as crianças, também tinha muita recreação como pula-pula, castelos infláveis, pipoca, algodão doce, escalada monitorada e muitas brincadeiras com monitores vestidos de personagens de historias infantis e um grande show de mágica que aconteceu pela manhã no palco central.

Segurança Acima de tudo
Segurança Acima de tudo

O quesito segurança vale a pena elogiar neste momento. A presença da Policia Militar, da guarda Municipal, Serviços de Ambulância se manteve a postos todo o tempo. Prestando a população alem de segurança, informações sobre os serviços prestados. Parabéns a todos os profissionais de segurança que foram muito solícitos com todos. De acordo com a organização não foram registradas qualquer ação fora do normal e tudo se manteve na ordem e paz.

A comunidade estava presente e participante, poder-se-ia sentir a alegria em todos os presentes. Muitos agradecimentos a Prefeitura e a todos os organizadores.

Presente no evento o Secretário de Defesa Social da Serra, Coronel da Reserva da Policia Militar do Espírito Santo, José Carlos Carneiro que falou sobre a implantação em breve do sistema de Video-monitoramento, que proporcionará à população maior segurança e também de ações que serão implantadas no combate a violência e prevenção.

Agentes de Transito da Serra e a Vice-Prefeita Madalena Santana
Agentes de Transito da Serra e a Vice-Prefeita Madalena Santana

O Departamento de Operações de Transito, que está ligado a SEDES, presente prestando informações sobre a sua atuação no município e sobre projetos para diminuir a violência no transito da Serra. A Agente de Transito Rosangela, falou sobre a campanha realizada no dia 08 de março de 2.012 na BR101 para a conscientização dos motoristas sobre a questão da frase popular “Mulher no volante, perigo constante”.

“Levantamos uma estatística. E estas estatísticas provarão que a mulher não é este perigo constante que a expressão diz. As pesquisas mostram o contrario, ela está menos envolvida em acidentes, a mulher é mais prudente, mais cautelosa no transito. Fizemos um trabalho voltado para isto, mostrar que a mulher é realmente prudente no transito. Fizemos este marca texto e distribuímos em duas blitz só de mulheres”. Declarou a agente em entrevista ao Serra Notícias.

Muito simpática as agentes de transito da Serra foram parabenizadas pelo prefeito e todos os presentes. Elas distribuíram a cartilha “Compromisso com a Vida, Educando para um Transito mais Seguro e Cidadão”, de autoria do Instituto Rodrigo Marcheschi – IRM”. Que é uma instituição sem fins lucrativos, fundado em 2005 com a missão de valorizar e preservar a vida e a integridade física das pessoas, buscando paz e melhoria na qualidade de vida no transito. Para saber mais visite o site www.marcheschi.org.br.

Prefeito Sergio Vidigal, Vice-Prefeita Madalena e Equipe Defesa Civil
Prefeito Sergio Vidigal, Vice-Prefeita Madalena e Equipe Defesa Civil

Um stand muito visitado foi o da Defesa Civil. Que prestava informações sobre o seu trabalho e ações executados na cidade, preservando a vida e restabelecendo a situação de normalidade no município, no menor prazo possível. Combater sinistros, socorrer e assistir a população vitimada, reabilitar os cenários dos desastres, restabelecer o mais rápido possível os serviços públicos essenciais e a moral da população. A defesa civil teve um papel fundamental no caso das enchentes que vitimaram a cidade da Serra, principalmente a região da Grande Jacaraípe este ano de 2012. Vale a pena conhecer este trabalho tão importante e que está sendo tão bem realizado em nossa cidade.

Serviços diversos foram oferecidos neste dia como segundas vias de documentos pessoais, consultas medicas e oftalmológica, exames diversos.

Secretaria Nazareth Pimentel e Dê Pinho
Secretaria Nazareth Pimentel e Dê Pinho

A Secretária Nazareth Pimentel da SEPPOM – Secretária de Políticas Publicas da Mulher, falou sobre o trabalho que vem sendo realizado pela sua Secretaria no município da Serra, como orientação,  acolhimento e acompanhamento psicológico, social e jurídico as mulheres em situação de risco. Em seu discurso ela agradeceu ao Prefeito Sergio Vidigal pela criação da Secretaria e da importância de políticas publicas voltadas para a mulher que hoje soma mais de 50 por cento da população serrana.

Em entrevista exclusiva para o Serra Notícias, a funcionária e Assistente Social, Sara falou sobre os projetos e o atendimento que esta sendo realizado na Secretaria para as mulheres em situação de violência domestica e em qualquer situação de risco. Falou sobre o PROVIDA que é um projeto especifico para atender a mulher em situação de violência domestica e da parceria com a Delegacia especializada da Mulher. Ressaltou sobre os grupos de apoio para as mulheres que passam por situações de violências, onde elas podem trocar experiências e colaborar umas com as outras. A Secretaria está localizada à Segunda Avenida, 723 – em Laranjeiras. O atendimento é de segunda a sexta-feira das 08:00 às 18:00 horas. Telefone para contato (27)3328-7500. A Delegacia Especializada no atendimento à Mulher – DEAM, está localizada à Rua Gonçalves dias, 55 – Laranjeiras – atendimento de segunda a sexta-feira, 08:00 às 18:00 horas – Telefone para contato: (27)3328-7212.

A Secretaria Municipal da Saúde e Vigilância ambiental prestou esclarecimentos sobre ações realizadas no município da Serra e a preocupação no combate a Dengue, projetos de orientação e conscientização sobre a importância no combate as pragas e também na adequada convivência com os animais que são executados pelo Centro de Controle de Zoonoses da Serra.

Prefeito Sérgio Vidigal em exclusiva ao Serra Notícias
Prefeito Sérgio Vidigal em exclusiva ao Serra Notícias

Prefeito Sergio Vidigal falou em entrevista exclusiva ao Serra Notícias sobre o hospital Materno-infantil, que será construído em Laranjeiras com a previsão de finalização e entrega da obra no final de 2013. Ele disse que este hospital é uma parceria entre a Prefeitura da Serra e o Ministério da Saúde com verba em torno de 45 milhões de reais. Disse que a obra não vai demorar em ser entregue, porque não será construído para depois ser equipado. Mas, o processo será realizado junto. A entrega da obra do Hospital Materno-Infantil será todo equipado pronto para o uso. O Projeto prevê também a construção de um Centro de Especialidade Medica ao lado do Hospital, caso o Governo do Estado não faça no antigo Dório Silva. Parabenizou as mulheres da Serra e especialmente as leitoras do Serra noticias e disse que com a regularização da Secretaria de Políticas Publicas para as Mulheres, muitos projetos serão implementados.

Vice-Prefeita Madalena Santa e a Blogueira Dê Pinho, Serra Notícias
Vice-Prefeita Madalena Santa e a Blogueira Dê Pinho, Serra Notícias

Falamos com a Vice-Prefeita Madalena Santana, que parabenizou as mulheres da cidade da Serra e falou sobre a preocupação que o Prefeito e sua equipe tem com ações voltadas para a mulher.

Durante todo o dia, muitos artistas da Cidade apresentaram shows que movimentou todos os participantes. Apresentando Musica Gospel iniciando o show a Banda Maná com Mel com musicas de louvor em ritmo diversos. Muita vibração de paz e alegria.

Cantora Viviane Miranda
Cantora Viviane Miranda

Quem também encantou a todos com musicas MPB e Pop Music foi a Cantora Viviane Miranda, que agitou a população. Falando em Viviane que foi convidada pela Organização do Serra Cidadã e que tem um trabalho muito ativo em nossa cidade, com muito sucesso e deixou uma linda mensagem para todas as mulheres e principalmente para nossas leituras.

“Lembre-se, a vida as vezes nos traz novos momentos que jamais pensamos em enfrentar. Mas também nos dar presentes, a capacidade de reagir, perdoar, esquecer e reconstruir”.

Se você quiser conhecer o trabalho maravilhoso desta mulher linda e desta cantora maravilhosa com voz forte e doce, entre em contato através do telefone (27)9873-8837 ou através da rede social Facebook. Pode enviar mensagem para o Serra noticias que encaminharemos para a cantora Viviane Miranda.

Motumbaxé Levantando a Galera
Motumbaxé Levantando a Galera

Para fechar com chave de ouro os shows., nada melhor que muito axé baiano e muita remelexo do grupo “Motumbaxé”, com o grande e maravilhoso vocal Gerdan e dançando com muita garra lindas morenas e lindos morenos que deixaram os jovens presentes agitados. Alem da beleza de todos os componentes e a alegria imensurável de Gerdan, uma convidada mais que especial, que veio diretamente de Salvador/BA para participar no Serra Cidadã a convite do Grupo Motumbaxé. Ana Paula Assis, ela que já dançou no famoso Grupo Baiano E o Tchan e Raghadoni e agora participando ativamente do Motumbaxé.

Ex-dançarina do "E o Tchan" e "Raghadoni"
Ex-dançarina do "E o Tchan" e "Raghadoni" de Salvador/BA, Ana Paula Assis

Para contatos e contratos do Grupo Motumbaxé ligue para a amiga e promoter do grupo Renata, no telefone (27)9717-1118 ou diretamente para o Gerdan (27)9953-9681.

O Grupo Motumbaxé, finalizou o evento com muita agitação, musicas variadas e um concurso de Fank com moças do Bairro. Vale a pena conferir o vídeo em nosso carnal de vídeos Serra TV.

O evento Serra Cidadão especial em comemoração pelo dia das mulheres do ano de 2012, foi realmente um sucesso. A participação da comunidade foi intensa e provocou em todos participantes muita emoção. Muitos já estavam esperando uma nova edição e creio que com o trabalho bem feito que esta sendo realizado pela administração do Sergio Vidigal deverá acontecer logo. Nossos agradecimentos a todos que receberam o Serra notícias com tanto carinho. Acompanhe, divulgue e compartilhe nossos artigos.

Aqui é um canal de voz popular.

 


Mais fotos Visite nossa página no Facebook