Home » Cidade » Saúde – A humanização é a diferença

Saúde – A humanização é a diferença

A Gerente da Unidade de Saúde do Bairro São Diogo vem revolucionando o atendimento aos moradores daquela localidade. A TV Serra teve a oportunidade de presenciar a grande festa em comemoração pelo dia das crianças, que aconteceu em frente a unidade de saúde. Toda a festa foi organizada pela gerente Adriana Tosta e os demais funcionários da unidade, e o mais incrível, que foi tudo através de doações de empresas da região e moradores do bairro.

Não houve gastos do dinheiro publico ou qualquer contribuição por parte de Vereadores como foi noticiado na cidade ou por alguns moradores.

Neste mês de outubro, onde no mundo inteiro realizam campanhas contra o câncer de mama, a unidade realizou atendimento publico em massa e novamente a gerente e seus funcionários fizeram a diferença.

Não é apenas criar ações publicas visando a mídia como fazem alguns gestores públicos, mas gerar um atendimento personalizado e humanizado. Falar de um assunto como esse, que é falar de doenças não precisa necessariamente dar um “ar” de desgraça. Neste quesito a unidade de saúde do Bairro São Diogo faz a diferença.

Ali, os funcionários estão sempre trabalhando e atendendo a todos com um sorriso e com muito carinho.

Sinceramente esperamos que, o prefeito Audifax Charles Barcelos e sua equipe da Secretaria de Saúde possam olhar com mais carinho para aquela unidade que vem fazendo a diferença.

Apesar de estamos passando por tempos difíceis na área da saúde aqui na Serra e em todo o Brasil, são soluções simples e pessoal comprometido que precisamos para tentar minorar os sofrimentos dos usuários do sistema de saúde nacional.

Não basta apenas ficarmos falando que não tem dinheiro, que não tem medico. Precisamos apresentar propostas e mesmo propostas simples podem fazer a diferença.

O que falar de unidades como a Maternidade de Carapina ou a Unidade de Saúde do Bairro Barcelona onde so ouvimos reclamações quanto ao atendimento dos clientes. Ja tive oportunidade de comparecer aquela unidade e vou dizer com sinceridade: “Nos sentimos como se estivéssemos incomodando os funcionários públicos destas unidades”. Nada mudou com a nova gestão. Continua a mesma droga de sempre. Funcionários batendo a porta na cara dos usuários, falando alto como se fossem Deuses e os doentes ali apenas pessoas preguiçosas que não querem trabalhar e procuram a unidade de saúde sem necessidade. Nem vou falar das UPAS que eram a menina dos olhos do antigo prefeito. Procurar uma destas UPAS, você tem que ir com disposição para ser humilhado.

Cada unidade de saúde tem um vereador que em tese seria responsável em acompanhar os trabalhos para que a população possa ser melhor atendida. Na unidade de São Diogo não é preciso fiscalização (também o Guto Lorenzoni, não tem muito interesse nisto) os funcionários são vocacionados e fazem um belo trabalho.

Parabéns a Adriana Tosta e a todos os funcionários que fazem a diferença na humanização dos atendimentos. Continuem com essa força de vontade. Sei que sem muito apoio fica difícil, mas o povo sabe o trabalho que estão fazendo.

Na próxima oportunidade que tiver com o André Toscano, a Joelma Moraes, Geovana Coutinho, Deborah Alves, Lourencia Riani e outras pessoas influentes no poder publico serrano falarei sobre essa unidade de saúde. Faço questão que mesmo sem ser convidado para isso. Vou divulgar esse trabalho primoroso que está sendo realizado por essa pequena unidade de saúde que não deve encher os olhos dos políticos que tem base na região de Bairro De Fátima Hélio Ferraz apenas porque não “gera muitos votos”. O bairro é pequeno. Faço votos que o Tio Paulinho, que não mudou sua base eleitoral, após ser eleito, (como fez um outro que migrou para o bairro Feu Rosa), apoie a unidade de saúde de São Diogo.

Share

Sobre Claudio Pinho "In Memorian"

Veja tambem

Vendo ônibus Ford 1995

Ônibus Ford 1995, motor MWM 6cc, totalmente revisado, transformado para transporte de dois veículos mais …

Share
%d blogueiros gostam disto: