Home » Politica » PSD Mulher Capixaba Organiza Seminário para Mulher.

PSD Mulher Capixaba Organiza Seminário para Mulher.

dlourdespsdPSD Mulher Capixaba, organiza o Primeiro Seminário para as mulheres com o tema: “A Mulher Moderna e seus Desafios”. O Seminário que encontra-se em fase de organização terá a participação de personalidades das Executivas Nacional, Estadual e de municípios da Grande Vitória. Ja confirmadas palestras da vereadora Neidia Maura Pimentel da Serra e a Vereadora Fernanda Mazzelli Almeida Maio da cidade de Guarapari.

No último dia 04/11, a Jornalista D’Lourdes Pinho, coordenadora do PSD Mulher da Serra e sua vice Jaqueline Curto,? participaram de reunião da comissão de organização do seminário, juntamente com representantes de cidades da Grande Vitória.

Em breve será eleita a Presidente do PSD Mulher Estadual e a Jornalista D’Lourdes Pinho é uma forte candidata ao cargo, com apoio de fortes lideranças estaduais.

Lutar por políticas publicas para as mulheres, para a família, e lutar pela valorização da Cultura capixaba. Essas são umas das bandeiras de luta da Jornalista nos últimos tempos aqui no estado.

dlourdes“Os partidos não podem continuar apenas como um repositório de candidatos. Apesar da ideia fundamental dos partidos políticos que era, criar um espaço para reunir pessoas com uma mesma ideologia política e assim facilitar as candidaturas a cargos eletivos. Os partidos nos últimos tempos passaram por mudanças. Uma mudança que devemos lutar é fazer com que os partidos tenham maior participação na vida da comunidade, desde a sua base que são os bairros e comunidades das periferias até os problemas de todo o país.

Não podemos mais continuar com os partidos aparecendo apenas nos períodos eleitorais. Devemos reconstruir os partidos de forma que eles façam parte da vida do povo, onde se possa reunir não apenas candidatos, mas a sociedade. Espaço onde se possa debater a vida do povo e criar ferramentas e soluções para as demandas da população, principalmente devemos tornar-nos a voz do povo.” Declarou D’Lourdes Pinho, Presidente do PSD Mulher da Serra.

D’Lourdes Pinho foi convidada a coordenar o PSD Mulher na Serra pelo Presidente Municipal da sigla, Flávio Serri? e a vice-presidente a Vereadora Neidia Maura Pimentel?, única vereadora em mandato na Serra, atual presidente da Câmara de Vereadores.

Apesar de nunca ter sido candidata a cargo eletivo, a jornalista que é uma das gestoras do Portal Serra Noticias/TV Serra tem grande participação na política da Serra, a maior cidade do estado capixaba. Personalidade influente nas lutas pela valorização da Cultura Serrana e também na busca de criação de políticas publicas para as mulheres e a família. Atualmente como apresentadora do Programa Voz da Comunidade da TV Serra, visita as comunidades da cidade, levantando demandas junto com os moradores e intermediando com o poder público serrano, com essa ação tem conseguido colaborar com uma melhor qualidade de vida para a população.

Após um período adormecido, o PSD Mulher ES reinicia suas atividades e conta hoje, com fortes lideranças femininas do estado. Na última quarta-feira, dia 04/11, representantes do PSD Mulher dos municípios de Serra, Vila Velha, Guarapari e da Capital Vitória, que foram escolhidas para formarem a comissão responsável pelo Primeiro Seminário do PSD Mulher ES, se reuniram para iniciarem os preparativos e a organização do maior evento que será um divisor de águas na historia do partido no Espírito Santo.

fernandaO Tema escolhido, que foi apresentado por D’Lourdes Pinho e que seria o tema de um encontro a principio idealizado para acontecer apenas na Serra e foi o escolhido por unanimidade pelas representantes, tem tudo haver com o momento vivenciado pelas mulheres brasileiras. “A Mulher Moderna e seus Desafios”. Esse será o tema central do Seminário, que tem o objetivo de despertar nas mulheres capixabas para uma participação mais ativa na política e, assim conquistar maior presença feminina dentro dos partidos e no cenário político do Estado e dos municípios.

Devemos lembrar que, com a mini-reforma política aprovada recentemente no congresso nacional, as mulheres conquistaram mais força dentro dos partidos e com a criação e definição das cotas abre mais espaço para as mulheres. Antigamente, os partidos políticos so precisavam definir a cota para a participação das mulheres. Agora, os partidos são obrigados a abrirem as vagas para a participação da mulher nos pleitos eleitorais. Também as casas legislativas serão obrigadas a eleger uma quantidade considerável de mulheres.

O PSD sempre foi um partido aberto a participação das Mulheres e temos na historia da sigla, fatos importantes como: A candidatura da Serrana Judith Castelo Leão, em 1934 como candidata avulsa a vaga de deputado, e em 1947 tomou posse como a única deputada mulher eleita  a Assembleia Legislativa  Estado do Espírito Santo. Nessa época ela era Secretaria do PSD Capixaba.

neidiaAtualmente, temos a Vereadora Neidia Maura Pimentel, única mulher eleita em 2012 para a Câmara de vereadores da Serra e escolhida por unanimidade pelos 23 vereadores da Casa a Primeira mulher Presidente da Câmara da Serra, após mais de 100 anos de historia do legislativo serrano. Salientando que a vereadora é forte candidata a vaga de Primeira Prefeita eleita da maior cidade capixaba, a Serra, no próximo pleito em 2016.

Diversas questões foram abordadas e discutidas pelas mulheres, que atualmente estão à frente do PSD Mulher Capixaba, atuando como coordenadoras. O encontro foi bastante proveitoso e de grande importância para o partido.

Vários encontros como este, acontecerão até a data próxima do evento, que está acertada para o dia 11 de dezembro, com a presença ilustre da Coordenadora Nacional, a Sra. Alda Marco Antônio, que irá palestrar sobre o tema escolhido, assim como as vereadoras Neidia Maura Pimentel da Serra e a Fernanda de Guarapari.

Share

Sobre Alex

Sou VIP…”Vim do Interior do Paraná”, Rubro Negro, pai de 3 filhos, Trabalho com desenvolvimento de websites e loja virtual. Sou um dos administradores deste portal de noticias, onde focamos sempre mostrar a realidade que as grandes mídias não mostram.
Faça parte você também divulgando o que há de errado em nossa cidade…entre em contato conosco…. vamos la, deixe de ser omisso, participe do desenvolvimento da nossa região.

Veja tambem

Entidades discutem alterações no ECA

Entidades defendem proporcionalidade nas internações de menores infratores. Na ultima terça-feira (6/12), a Comissão que analisa …

Share
%d blogueiros gostam disto: