Home » Politica » Promessas para os próximos 04 anos

Promessas para os próximos 04 anos

audifax-198016O prefeito reeleito da Serra, Audifax Barcelos, durante uma entrevista ao programa Bom Dia ES, iniciou sua fala pontuando que ele é fruto de um milagre de Deus, pois, ficou mais de quarenta dias entre a vida e a morte. Aproveitou também para agradecer a todas as pessoas, independentemente de religião, que fizeram orações pela sua recuperação durante a sua estada no hospital.

Acrescentou, ainda, que na segunda e terça-feira andou muito pela cidade agradecendo à população pelos votos, e, que na sexta-feira (05/11) circularia por todos os bairros da cidade em cima de um trio agradecendo aqueles que votaram ou não nele.

De acordo com sua fala, Audifax Barcelos afirma que o seu principal foco é a saúde, que não pode esperar o ano que vem, pois, a mudança precisa ser feita ainda neste ano. Afirmou que é necessário melhorar o atendimento na porta de entrada, o atendimento básico e o primeiro atendimento e que está sendo analisado e planejando do ponto de vista da informatização, como fim de acabar com as filas nas madrugadas, mas, que isso só deverá começar após o processo de licitação.

“A demanda nas Upas aumentou muito, fruto até do desemprego, já que muitos perderam seus planos de saúde. Com mais uma Upa que vamos entregar daqui dois, três meses em Castelândia, provavelmente em fevereiro de 2017, que irá atender as regiões das praias, Vila Nova de Colares, Feu Rosa, assim, as Upas de Serra Sede e Carapina vão desafogar. A minha vontade é que eu mesmo fosse o secretário de saúde, por que saúde é minha prioridade”. Declara Audifax Barcelos

Em relação à seca que afeta a Serra, assim como em todo o ES, o prefeito disse que é necessário melhorar e intensificar a fiscalização, despoluir nossos rios e lagoas e aproveitar ao máximo os mananciais. Na oportunidade, falou que o governo do estado já está explorando o Rio Reis Magos e citou a obra “histórica” de alargamento do Rio de Jacaraípe, um rio que, segundo o prefeito reeleito, também pode ser explorado, mas, tem que ser despoluído.

Sobre a gestão integrada entre os municípios da Grande Vitória, Audifax concordou que essa integração é necessária e muito importante, porque os problemas são parecidos e as soluções podem ser as mesmas, mas, é preciso que os 4 prefeitos sejam liderados pelo Governo do Estado.

No que se refere à mobilidade urbana e transporte público, o prefeito reeleito cita a obra do Contorno Mestre Álvaro, uma obra que tem previsão para ser concluída daqui dois anos. Esta importante obra vai desafogar o trânsito da BR101 em torno de 35%. Completou dizendo que é necessário que a Serra tenha um transporte publico municipal, pois o Transcol está deixando a desejar, está péssimo, mas, que a questão de um transporte publico municipal ainda será analisada.

Referente à segurança, Audifax disse que haverá uma maior cobrança à Secretaria Estadual de Segurança e que o município poderá ajudar aumentando a guarda municipal armada que, hoje, são 170 (homens e mulheres concursados), e, no próximo ano, esse número será ampliado para 220, dando maior suporte e apoio às polícias militar e a civil. Outras medidas para segurança são a ampliação do videomonitoramento e a melhoria da iluminação pública. Conclui que essas são políticas e práticas para diminuir a impunidade, porém, que é necessário que haja avanços no campo social, no campo do emprego, no campo da educação, pois tudo isso é extremamente fundamental.

Ficou também a mensagem de que há possibilidades de reconciliação entre o prefeito reeleito Audifax com Deputado Sergio Vidigal, como declarou o próprio, e que assim que a poeira baixar, ele irá procurar o deputado, pois, essa aliança é importante, essa união das forças políticas só irá trazer grandes benefícios para a população serrana. São mais 04 anos, para que a Serra seja novamente oxigenada e a população aguarda ansiosa pelas mudanças e desenvolvimento da cidade.

 

Share

Sobre Jornalista D'Lourdes

Veja tambem

Presidência da CMS é discussão nos bastidores políticos

Os mandatos dos vereadores nem chegaram ao fim, ainda. Pouco mais de 30 dias, que as …

Share
%d blogueiros gostam disto: