Home » Cidade » Projeto Social Escolinha de Futebol Unidos da Vila

Projeto Social Escolinha de Futebol Unidos da Vila

Um dos fatores em potencial, que pode transformar a vida de uma pessoa é o esporte. Para mudar de vida ou caminho a pessoa precisa apenas de uma oportunidade.

Foto: Divulgação

O projeto social, Escolinha de Futebol Unidos da Vila teve inicio em 08/10/2015. A ideia surgiu após uma reunião como o prefeito Audifax Barcelos. O sr. Obadias Matias cobrou do prefeito um projeto que tirasse as crianças da rua, e desse a elas uma oportunidade.

“Prefeito Audifax precisamos criar um projeto social para cuidarmos de nossas crianças. Então, o prefeito me respondeu e prometeu que se eu criasse o projeto teria o apoio e ajuda dele. Reuni com cinco amigos e começamos, mas porém até hoje a ajuda do prefeito não veio, infelizmente. “, conta o Sr. Obadias.

No dia das crianças no ano de  2015, como presente para a criançada do bairro Campinho da Serra II, o projeto tornou se oficial e foi dado o primeiro pontapé. O principal objetivo é tirar as crianças das ruas através do esporte e ofertá-las uma melhor qualidade de vida.

“A cada dia nossos jovens, crianças e adolescentes estão se envolvendo no mundo das drogas e da criminalidade, por falta de incentivos. E o nosso projeto tem a intenção e vontade de dá uma vida melhor para essas crianças. Pois, a maioria das famílias não tem condições de colocar seus filhos para praticarem esportes em academias e escolinhas de futebol pagas”, pontua Obadias.

O projeto Escolhinha de Futebol Unidos da Vila atende 100 alunos com idades entre 06 anos a 17 anos. As regras e

Foto: Divulgação

normas para a entrada e participação das crianças é o bom desempenho escolar, disciplina e respeito na escola, compromisso e boas notas.

O projeto dá preferência para os moradores da comunidade de Campinho da Serra II e bairros vizinhos. Para participar os pais devem levar seus filhos no campo no sábado das 08:00 horas até as 12:00 Hs procurar o presidente, o sr. Obadias e preencher a ficha de inscrição e só depois o aluno começa a treinar. Ou entrar em contato pelo (27) 99950-0406.

“Temos um custo alto para manter o projeto, e a maioria dos pais dos alunos estão desempregados e não podem contribuir. Minha esposa e a esposa do vice presidente trabalham no projeto como voluntarias, elas lavam os poucos uniformes que conseguimos. No momento, enfrentamos muitas dificuldades para dá continuidade ao projeto e pedimos doações”, afirma o presidente do projeto.

Para se manter o projeto precisa de doações como: uniformes, bolas, chuteiras, lanche para os alunos, material para treino físico, etc. Comerciantes ou pessoas interessadas em fazer doações para contribuir com o projeto devem entrar em contato com o Sr. Obadias, que é presidente do projeto Escolinha Unidos da Vila, através do (27) 99950-0406.

Veja as fotos de como tudo começou:

Share

Sobre Jornalista D'Lourdes

Veja tambem

Vendo máquina que produz bobina picotada fundo reto e fundo estrela

Máquina nova (modelo MKB 3200RD), uso de apenas 30 dias, ano 2016. Produz bobina picotada …

Share
%d blogueiros gostam disto: