Home » Cidade » Projeto Reviver Amigos da Serra realiza Seminário de Prevenção a Dependência Química

Projeto Reviver Amigos da Serra realiza Seminário de Prevenção a Dependência Química

foto1Dentre as doenças que assolam o Brasil, além da corrupção, as drogas e o alcoolismo estão no ranking, como os males do século. Sendo fatores que, contribuem diretamente com a violência e criminalidade. Pois, os usuários para manterem o vício cometem furtos, e em alguns casos acontecem crimes graves contra a vida das vítimas.

E diante desse problema, muitas instituições são criadas para tratar dos dependentes químicos e alcoólatras. Mas, não basta apenas tratar é preciso criar estratégias para prevenir. E pensando na questão da prevenção, o Projeto Reviver Amigos da Serra vem desenvolvendo um belo trabalho neste campo da prevenção.

Uma instituição seria e comprometida, que busca através de palestras e encontros meios concretos para preparar e evitar que pessoas de bem entrem para o submundo das drogas e do álcool. E no último dia 02 de junho de 2015, promoveu o 2º Seminário de Prevenção a Dependência Química.

O seminário foi realizado no Plenário da Câmara Municipal da Serra, das 8 horas da manhã às 17 horas da tarde. Aproximadamente 300 pessoas estiveram presentes ao evento, entre os presentes os alunos da Escola Estadual João Loyola. Foram proferidas varias palestras sobre drogas licitas e ilícitas.

Em entrevista, o presidente do PRAS (Projeto Reviver Amigos da Serra), o Sr. José Lima do Nascimento falou da importância da prevenção, principalmente para os adolescentes e jovens. Também citou a falta de apoio e presença dos parlamentares da casa.foto10

“O nosso objetivo com esse seminário é transmitir para os adolescentes e jovens, que as drogas existem e o seu uso causa dependência e prejuízos na vida de uma pessoa, e como evitar que esse problema faça parte de suas vidas. É lamentável que, a prefeitura e os vereadores da Serra não apõem, não participam de um momento como este”.  Declarou o Sr. José Lima

Em oportunidade o Sr. José Lima vem através do Jornal da Serra e do Portal Serra Notícias agradecer aos seus apoiadores e parceiros, a TV Serra, o Jornal da Serra, os comerciantes de Serra Sede que contribuíram financeiramente para que o 2º seminário acontecesse.

Agradece também aos vereadores: Aécio Leite, Zé Raimundo, Gilmar, Jorjão, David Duarte, ao 1º suplente do PSL Sr. Adilson do bairro Porto Canoa pela colaboração e a presidente da CMS Vereadora Neidia Maura Pimentel por ceder o espaço para a realização do evento.

Agradecimento especial aos palestrantes, pela dedicação e contribuição, ao Diretor da Escola Estadualfoto4 João Loyola, o Sr. Rurdnes da Silva, as pedagogas Sra. Maria Julia Ramos e Danielle. Agradece os professores e alunos na pessoa do Professor Michel Dal Col, Muito obrigado. Sinceros agradecimentos aos amigos: Luiz Cesar Presidente do Projeto Alfa e Tiago Ferreira presidente do BBJ e todos que, contribuíram e colaboraram direta ou indiretamente para que este Seminário fosse realizado com sucesso.

Atitudes como essa do Projeto Reviver Amigos da Serra, devem ser reconhecidas, valorizadas e receber o apoio dos poderes públicos. Pois, teve a iniciativa de promover um momento de informação e estudo a respeito da prevenção do álcool e das drogas, que destroem lares e causam dor as famílias. Parabéns PRAS, que esse trabalho de prevenção possa atingir grandes metas e objetivos.

 

Share

Sobre Jornalista D'Lourdes

Veja tambem

Vendo casa Alto Padrão em Manguinhos

TERRENO: 1.470 METROS – ÁREA CONSTRUÍDA: 575 METROS – VISTA ETERNA PARA O MAR Maravilhosa …

Share
%d blogueiros gostam disto: