Home » Cidade » Prefeitura da Serra anuncia mudança e cortes

Prefeitura da Serra anuncia mudança e cortes

predio-da-prefeitura-10A cidade da Serra/ES, nesta segunda-feira, dia 07 de novembro acorda com mudança no horário de atendimento administrativo  das 21 secretarias da prefeitura municipal. Esse novo horário do expediente da prefeitura valerá até dia 1º de março de 2017, mas poderá ser prorrogado. O expediente será a partir do meio dia até as 18 horas.
Essa medida, segundo informações do Coordenador de governo Julhiomar Massariol, é para reduzir gastos, com: telefone, água, energia, entre outros.

A mudança de horário, não irá incluir os atendimentos diretos a população, como: saúde, assistência social, serviços e limpeza urbana. As Unidades de Saúde , Maternidade, recolhimento de lixo, Disque Silêncio e Defesa Civil vão funcionar normalmente.

Além desses atendimentos citados acima, que continuam em seus horários normais, o Pró-Cidadão manterá seu horário de 7 às 16 horas; o Pró-Vida, ligado a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (Seppom) e os Conselhos Tutelares também manterão seus horários de 7 às 16 horas; e os Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Centros de Convivência funcionarão das 7 às 15 horas; o Instituto de Previdência dos Servidores do Município da Serra funcionará das 12 às 18 horas, exceto a perícia médica do IPS, que será das 7 às 13 horas.

Outros cortes também anunciados pelo Secretário Claudio Mello (Secretario de Administração e Recursos Humanos), com o objetivo de realizar uma política de equilíbrio econômico. Os cortes incluem a devolução dos 44 veículos alugados, o que será economizado 55,100 mil com aluguel e 27 mil com combustível. Somando tudo, dá um total de 985,200 mil por ano.

O Secretário acrescenta ainda, que a mudança no horário de atendimento administrativo na prefeitura irá acarretar uma economia na casa dos 18 mil mês e 216 mil ano. Todos estes cortes vão retornar aos cofres públicos em torno de  1,2 milhões por ano, anuncia o secretário Claudio Mello.

Até o fim deste mês de novembro, o executivo irá enviar para a Câmara Municipal da Serra, um projeto de lei, que visa prorrogar até 31/12/2017 o desconto de 12,5% sobre a remuneração recebida pelos 634 cargos comissionados. A lei atual prevê que esse desconto seja até 31/12/2016. Essa prorrogação incluindo o 13º salário, leva a uma economia de 5,2 milhões por ano.

 

Share

Sobre Jornalista D'Lourdes

Veja tambem

Vendo ônibus Ford 1995

Ônibus Ford 1995, motor MWM 6cc, totalmente revisado, transformado para transporte de dois veículos mais …

Share
%d blogueiros gostam disto: