Home » Colunistas » D'Lourdes Pinho » Posse dos 23 vereadores da Serra

Posse dos 23 vereadores da Serra

Foto: Divulgação Internet

Próximo domingo, primeiro dia do ano de 2017 será a posse dos 14 novos vereadores e dos 09 vereadores reeleitos, para o mandato 2017/2020. O prefeito reeleito e sua nova vice também serão empossados.

A solenidade acontecerá no Plenário da Câmara Municipal da Serra, às 16 horas, e o pronunciamento oficial será realizado na estrutura montada próximo ao Fórum de Serra Centro.

Os 23 vereadores já começaram a enviar seus convites através das redes sociais. Um espaço que se tornou publico, um local de comunicação rápida e eficaz, porém quem utiliza as redes sociais precisa ter conhecimento e utilizar o espaço com sabedoria, para não cometer gafes. Pois, as pessoas que fazem parte deste espaço público possuem o senso crítico bastante aguçado.

A população serrana espera, ou melhor, tem esperança que os novos vereadores possam fazer a diferença na casa de leis, já que, os vereadores do mandato anterior não tiveram nenhuma expressividade, e por isso o resultado nas urnas veio degolando o pescoço de mais de 50% dos nobres edis.

Nesses próximos 04 anos, o cidadão serrano almeja uma cidade melhor, com uma melhor qualidade de vida, mais incentivos, investimentos e crescimento em todos os sentidos. As principais áreas, que segundo o povo serrano precisam de atenção especial são: Saúde, Educação, segurança e claro as vagas de emprego prometidas pelo prefeito reeleito durante sua campanha.

Após, a cerimônia de posse, os vereadores vão escolher a chapa que irá administrar a casa de leis nos primeiros dois anos. A disputa pela mesa diretora, segundo comentários será bastante acirrada e pleiteada, tanto pela oposição quanto pela situação. O desejo do serrano é que uma chapa forte e consolidada assuma o legislativo, e que seja o oposto das que assumiram no mandato passado.

Essa solenidade de posse promete um momento de vitória regado a uma tensão própria da disputa pela presidência da casa. Mas, o que o cidadão serrano almeja mesmo, é uma cidade diferente, com desenvolvimento e crescimento nos próximos anos, e não uma disputa entre situação e oposição.

Share

Sobre Jornalista D'Lourdes

Veja tambem

Feira de Oportunidades em Central Carapina é um Sucesso

A pouco mais de três meses foi criado no Bairro Central Carapina, a Feira de …

Share
%d blogueiros gostam disto: