Home » Cidade » Posse da Nova Diretoria da Associação Comercial de Laranjeiras (ACL)

Posse da Nova Diretoria da Associação Comercial de Laranjeiras (ACL)

A Nova Gestão da ACL (Associação Comercial de Laranjeiras), tomou posse na noite da última quinta-feira (01/08), em um jantar que aconteceu na Pizzaria D’Milano, localizada na Av.: Central. Terá como Presidente o jovem Empresário, Rodrigo Souza do setor de restaurantes e como Vice-presidente, Luiz Carlos Maioli, Empresário no setor de papelaria e instrumentos musicais.

O Bairro Laranjeiras na Serra é o maior centro comercial do município. Um centro que vem crescendo a cada dia. E que, além da geração de empregos para a população serrana é responsável por boa parte do PIB Municipal.

Segundo informações do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a cidade de Serra possui o 2º maior O PIB (Produto Interno Bruto), do estado do Espírito Santo. A Serra representa 15,47% das riquezas do Estado. E o polo comercial de Laranjeiras contribui de forma significativa com a arrecadação do PIB.

No centro comercial de Laranjeiras estão instaladas diversas empresas, atuantes de vários ramos, como: Restaurantes, Papelarias, Lojas de roupas e calçados, Eletro e Eletrônicos, Supermercados, Casas de Diversão, Escolas e Faculdades, etc. Além, de lojas de Grandes Redes de Supermercados Nacionais, conta com dois Shoppings Centers e o terceiro que será brevemente inaugurado.

Uma Associação é vista como uma forma de reunir interesses comuns. Ou seja, é a expressão organizada da sociedade, apelando à responsabilização e intervenção dos cidadãos em várias esferas da vida social e constituem um importante meio de exercer a cidadania. A importância e o valor de uma associação decorrem do fato de constituir uma criação e realização viva e independente; uma expressão da ação das populações nas mais variadas áreas.

A Associação Comercial de Laranjeiras (ACL) foi criada no ano de 2004, composta por uma diretoria única. Que teve como objetivo principal, contribuir com os comerciantes de Laranjeiras, buscando ideias e soluções para os problemas comuns entre a classe. Não obteve os resultados esperados pelos membros e associados, então, por decisão da diretoria encerrou suas atividades no ano de 2007.

Agora, em 2013, a ACL, após 07 (sete) anos reassume suas atividades com uma gestão formada por jovens empresários, que iniciam uma nova fase de mudanças e transformações. Já que, o polo comercial de Laranjeiras está em pleno desenvolvimento torna-se necessário a união dos empresários e comerciantes, com os mesmos interesses comuns. Interesses e necessidades de melhorias para o comercio e para os seus clientes.

A nova diretoria da Associação Comercial de Laranjeiras (ACL) é formada por jovens empresários, que iniciam uma jornada de muito trabalho, planos e ações que visam desenvolver e fortalecer o polo comercial de Laranjeiras, bem como beneficiar seus membros e associados. Buscando soluções a curto, médio e longo prazo para as demandas e necessidades diárias vivenciadas pelos comerciantes e empresários de Laranjeiras. Serão três anos de gestão com objetivos e metas de muito trabalho e transformações.

Veja no quadro abaixo, a relação da nova diretoria da ACL.

NOVA DIRETORIA DA ACL

CARGO

NOME

COMÉRCIO

PRESIDENTERODRIGO GONÇALVES DE SOUZAREI DA PICANHA
VICE PRESIDENTELUIZ CARLOS MAIOLIDOCE SABER
1ª SECRETARIAJULIANA BOZZETTIVIPTRINE
2ª SECRETARIAMIRNA DOS SANTOS CALDAS BRITO MUNIZNUTRICONSULT
1º TESOUREIROWEVERTON ALEXANDRE VENTURINIDIGITAL CONTABIL
2º TESOUREIROSCHIRLEY ANDRESSA ZAMPROGNO PEREIRA MIRANDASICOOB
DIRETORA SOCIALTÂNIA CORREA SANTOSCASA DE FAZENDA
DIRETOR PATRIMONIODESIL MOREIRA HENRIQUED&R ARQUITETURA
DIRETOR SEGURANÇAGILSON COELHOARPINI’S
DIRETOR COMERCIALRENATO VENANCIO PEREIRAPAPELARIA VENANCIO
MEMBRO CONSELHO FISCALANTÔNIO GERALDO DE LIMAJC DIVISORIAS
MEMBRO CONSELHO FISCALWESER GONÇALVES DE SOUZABOLICHE LARANJEIRAS
MEMBRO CONSELHO FISCALKASSIO SPADETTO DE SOUZADOKTOR
SUPLENTE CONSELHO FISCALVIRGINIA FORNACIARI DOS SANTOSYAKI
SUPLENTE CONSELHO FISCALCASIANI MACHADO DE OLIVEIRAD’MILANO
SUPLENTE CONSELHO FISCALJÚLIO CEZAR CESTARI JUNIORMICROLINS

 —

A sede da ACL será inaugurada daqui a uma semana. E está localizada na AV. Eudes Scherrer de Souza, 170 – Salas 202 e 203, em cima do Boliche de Laranjeiras. Possui duas salas amplas para diretoria e um auditório com capacidade de 60 lugares. O auditório poderá ser utilizado pelos membros e associados para eventos, e também será um espaço para promoção de cursos e palestras destinadas ao aperfeiçoamento da classe.

Nesse mês de agosto, o prefeito da Cidade de Serra, Audifax Barcelos irá se reunir com a nova diretoria da Associação Comercial de Laranjeiras. A iniciativa para esse primeiro encontro partiu do próprio prefeito. Essa reunião terá como pauta principal, a discussão de assuntos considerados emergenciais, como: trânsito, segurança, turismo, cultura e humanização urbana.

Uma das primeiras ações da ACL é melhorar o TRÂNSITO, dinamizar a finalização da Revitalização de Laranjeiras, contribuindo com a mobilidade urbana. Reformar e mudar o estacionamento rotativo, seguindo o modelo atual. Em relação a SEGURANÇA, um dos temas mais polêmicos da atualidade, trazer o 6º Batalhão para as reuniões na ACL, buscando soluções para o referido tema, apoio na criação da guarda municipal, solicitação de manutenção e instalação de câmeras de vídeo monitoramento, gerar relatórios e criar rotinas de todas as ocorrências relatadas na região.

Referente ao TURISMO participar da elaboração do planejamento anual incluindo a região de Laranjeiras. Pois, essa participação contribuirá para melhorias no turismo da cidade de Serra. Almejamos uma cadeira no conselho de turismo, promover e apoiar a construção do teatro municipal, gerando um espaço para divulgação da cultura serrana. Solicitação da melhoria da ILUMINAÇÃO PUBLICA da região, principalmente da área comercial. Reuniões constantes com todas as SECRETARIAS MUNICIPAIS.

Explorar de forma criativa a divulgação das empresas dos associados. Criação do GUIA COMERCIAL DE LARANJEIRAS, dividido por grupos, gerando um guia online, explorando mídias impressas, mídias locais e espontâneas, mídias digitais e principalmente as redes sociais. Gerar um INFORME MENSAL, um jornal informativo com conteúdos atualizados, informações e assuntos pertinentes à classe.

Será promovido mensalmente um encontro de negócios na sede, onde os associados terão a oportunidade de trocarem ideias, experiências e se socializarem. Além de um contato semanal da ACL com os associados, encontro para captação de demandas e sugestões. Busca de PARCEIROS e FORNECEDORES comuns, gerando para os associados facilidades e benefícios.

Trabalhar as principais datas comemorativas durante o ano. NATAL, DIA DAS MÃES, NAMORADOS, DIA DAS CRIANÇAS e DIA DOS PAIS. Realizar campanhas de vendas criativas para dinamizar o comércio. A primeira campanha a ser trabalhada nesse ano de 2013, será a CAMPANHA DE NATAL. Serão sorteados 10 (dez) prêmios. O primeiro prêmio será um carro 0 km, do 2º ao 4º prêmio moto 0 km, do 5º ao 10º prêmio Tv’s, Tablet’s, Notebook’s, Iphone’s etc. Impulsionar as vendas contribuindo com crescimento do comércio, aumento na geração de rendas e empregos, beneficiando não só os associados da ACL, mas toda a população serrana.

A Associação Comercial de Laranjeiras (ACL), em parceria com o Instituto de Pesquisa executará um estudo de mercado para mapear as novas demandas organizacionais e estruturais de Laranjeiras. O objetivo da ACL, com essa pesquisa é mapear e cadastrar as empresas da região, além de colher os dados necessários para uma apuração segura dos interesses dos empresários e associados.

A ACL está com uma nova gestão para os próximos três anos.
Isso significa,  mais que uma cara nova. Significa novas perspectivas, novos projetos, novos rumos. Muito trabalho pela frente. A Associação Comercial de Laranjeiras se renova porque acredita que o polo empresarial de Laranjeiras é jovem, dinâmico e está em franco crescimento. E isso, demanda uma organização que implique em maior representatividade nos interesses de investidores, empresários e consumidores gerando assim, benefícios para a sociedade serrana.

A poucos dias da posse da nova diretoria, as metas e os projetos começam a tomar forma. Os caminhos de uma nova realidade para o polo comercial de Laranjeiras surgem de forma organizada e com responsabilidade de uma associação que, tem como missão de transformar o presente e moldar o futuro.

Share

Sobre Jornalista D'Lourdes

Veja tambem

Vendo casa Alto Padrão em Manguinhos

TERRENO: 1.470 METROS – ÁREA CONSTRUÍDA: 575 METROS – VISTA ETERNA PARA O MAR Maravilhosa …

Share
%d blogueiros gostam disto: